Skip to content

Game of Thrones 2×08: The Prince of Winterfell

21/05/2012


Se eu que não li os livros tinha certeza que os meninos não estavam mortos, imagino que essa surpresa final não funcionou para a maioria dos espectadores. Porque quando Game of Thrones quer fazer alguma coisa, ela não hesita em deixar claro da forma mais crua e verdadeira que se possa imaginar, e o histórico de cabeças decepadas só vem a confirmar. Por isso, quando a série quis dar a entender que Bran e seu irmão estavam mortos, não foi possível nem ficar em dúvida se os corpos eram mesmo deles, enfraquecendo bastante o desfecho do episódio.

Esse cliffhanger wannabe foi mais prejudicado na verdade pelo fato de que esse foi um capítulo bem morno, com as cenas apenas armando peças para a batalha que está por vir e personagens dizendo o que vão fazer. Eles poderiam ter adiantado um pouco a preparação da batalha, colocado ambos os lados em suas posições, deixando o início para a semana que vem. Do jeito que foi, deu a impressão de que a série está com a famosa “barriga” e de que alguma coisa ficou faltando.

Mas claro que o episódio teve cenas boas, como o Robb finalmente confessando que não tem a menor vontade de se casar por conveniência e se entregando pra uma mulher na qual ele tem realmente interesse. Pressionado, cheio de responsabilidade e sem saber o que fazer, perder seu principal trunfo contra os Lannisters foi o que faltava para que o Rei do Norte mostrasse sua fragilidade. E entendo as razões que fizeram a Lady Stark soltar o Jaime (ela já perdeu o marido e tem quatro filhos como reféns) mas da forma como foi feito, não há garantias e os riscos são altos demais. Sansa já foi prometida ao Joffrey e Arya já está bem longe de King’s Landing.

Falando nela, a menina está entrando na disputa com Tyrion pelo título de melhor personagem. Sabendo que havia perdido a chance de “matar” aquele que poderia fazer mais mal a sua família, Arya mata vários coelhos numa cajadada só ao planejar sua fuga de Harrenhal junto com seus amigos. Só lamento pelo fim das conversas com o Tywin, a tensão entre eles sempre esteve entre os melhores momentos da temporada.

E o episódio trouxe um raro momento em que Tyrion perdeu a confiança e sentiu medo enquanto ouvia as ameaças da irmã pra cima da prostituta. Pena que Cersei soube ameaçar o irmão mas não foi capaz de fazer a investigação certa. E é interessante ver a frieza de Tyrion ao perceber que a mulher capturada não era aquela que ele ama e mesmo assim não esboçar nenhum tipo de alívio. Tyrion escapou de mais uma, mas que ele tremeu, não há dúvidas.
.

Também poderá gostar de:
Game of Thrones 2×06: The Old Gods and the New e 2×07: A Man Without Honor
Game of Thrones 2×05: The Ghost of Harrenhal
Game of Thrones 2×04: Garden of Bones

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: