Skip to content

Game of Thrones 2×05: The Ghost of Harrenhal

02/05/2012


Quem diria que o “filho” da Melisandre seria o personagem mais rápido dessa série? Ele já veio de uma gestação finalizada em tempo recorde e se mostrou útil logo na primeira cena do capítulo. Não esperava pela morte do Renly, na verdade pensei que o Stannis fosse rodar e a esquisita da Melisandre tomasse o poder de alguma forma. Mas foi muito bom ver as peças desse jogo de xadrez se mexendo mais rapidamente.

Deu pena da Brienne não só presenciando a morte daquele que deveria proteger, mas também sendo responsabilizada por ela. A mulher mal tinha conseguido ser nomeada para a função tão desejada e logo se mostrou incompetente, embora nós, espectadores, saibamos que ela nada poderia fazer para impedir o monstro que tem a forma do Stannis. E a Lady Stark resolver “adotar” a fiel escudeira fez todo o sentido. Brienne é certamente uma grande guerreira mas precisa sempre servir a alguém, numa espécie de relação de submissão. E a matriarca do Norte provavelmente sente-se sozinha desde que perdeu o marido além, é claro, de precisar da proteção num ambiente tão instável.

Gostei de ver também a Daenerys traçando o caminho que a levará de encontro aos demais personagens. A aparência frágil da Khaleesi esconde uma personalidade fortíssima (dragões much?)e atraente, tanto que despertou o interesse daquele povo esquisito e o milionário da cidade nem pestanejou na hora de propor um casamento, achando que só o dinheiro poderia comprar a moça. Mas Danny confiou mais no seu conselheiro e “amigo” Ser Jorah, que fez outras promessas, com certeza cheio de intenções que a Khaleesi ainda não viu. Confesso que gostaria de ver os dois juntos.

Tyrion continua construindo uma rede de informações de forma a estar sempre a frente daqueles que possam ser hostis e evitar ser surpreendido. E sabe usar direitinho aquilo que já conhece para saber cada vez mais, como a chantagem em cima do amante da Cersei levando-o até o “fogo-vivo” encomendado por ela.

E ao lado de Tyrion, Arya é a melhor personagem desta segunda temporada. Nesta semana, ela deixou de ser a menina que está sofrendo para se tornar uma pessoa de sangue frio que precisa lidar com o maior inimigo de sua família. E aposto que Arya saberá usar com inteligência as mortes que o tal do Jaqen está lhe devendo. Adorei ver o risinho super contido quando ela se deu conta de que o torturador havia sido assassinado por onde sua.
.

Também poderá gostar de:
Game of Thrones 2×04: Garden of Bones
Game of Thrones 2×03: What Is Dead May Never Die
Game of Thrones 2×02: The Night Lands

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: