Skip to content

Game of Thrones 2×03: What Is Dead May Never Die

17/04/2012


Eu sei que devo estar me repetindo na hora de destacar Tyrion Lannister nessa temporada, mas depois do terceiro episódio fica novamente difícil não fazê-lo. A Mão do Rei mostra-se mais uma vez estar muito preparado para se defender num ambiente extremamente escorregadio que é Kings Landing, principalmente estando nesta posição historicamente perigosa.

Depois de farejar uma pessoa desleal no episódio anterior e despachá-la pra bem longe, Tyrion continua fazendo a limpa na corte na tentativa de afastar aqueles que podem vir a prejudicá-lo. Assim, sua artimanha para descobrir qual dos conselheiros era leal a Rainha foi brilhante, além do que ele conseguiu desenvolver três destinos para Myrcella que faziam, de fato, bastante sentido. E devo elogiar também a montagem da cena, evidenciando ainda mais a dissimulação de Tyrion.

Quem também continua se destacando neste ano é Theon Greyjoy. Agora, ele ficou no meio de um dilema quando seu pai decide aproveitar a instabilidade política para avançar sobre outras terras (mais por um desejo de vingança, acredito eu), fazendo-o escolher entre sua família biológica e aquela que lhe acolheu e a qual era leal. Se essa história acontecesse no mundo real, acredito que qualquer um teria apoiado os Stark, mas em Westeros os laços consanguíneos são extremamente importantes, levando-o a uma decisão questionável. Ainda assim, acredito que a lealdade de Theon ainda vai balançar muito, tornando-o um dos personagens mais interessantes dessa história.

E mais um candidato a Rei apareceu por aqui, com Renly Baratheon cheio de problemas conjugais, fazendo promessas de entregar a cabeça do Joffrey numa bandeja mas passando, sinceramente, bem pouca firmeza. No meio de tudo surgem mais duas mulheres fortes, como é comum nessa série: Margaery, a esposa que sabe muito bem que o poder de uma Rainha vale muito mais do que uma boa noite de sexo e um marido fiel; e Brienne, uma mulher que passar uma segurança absurda e já conseguiu se tornar próxima do seu Rei. Tenho muito a esperar das duas.

E o núcleo do Jon Snow ainda continua fraco, apesar de terem fechado um pouco o plot quanto ao destino dos bebês. Enquanto isso, Arya está cada vez mais esperta fingindo que o bastardo tinha acabado de ser assassinado, Bran não conseguiu mostrar sua utilidade para a história e a Daenerys, confesso, não fez a menor falta.
.

Também poderá gostar de:
Game of Thrones 2×02: The Night Lands
Game of Thrones 2×01: The North Remembers
Game of Thrones 1×10: Fire and Blood

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: