Pular para o conteúdo

Grey’s Anatomy 8×15: Have You Seen Me Lately? e 8×16: If Only You Were Lonely

28/02/2012


Depois de um episódio bastante digno acerca do dia dos namorados, Grey’s Anatomy veio com dois capítulos pouco inspirados, onde erros que vinham ocorrendo voltaram a ser cometidos e pouca coisa realmente funcionou.

Have You Seen me Lately? começou bem com o ótimo diálogo entre Christina e Owen. A gente sabe que colocar personagens num divã é um recurso preguiçoso mas que sempre funciona e aqui caiu muito bem. Muito ressentimento, frases cortantes, fatos distantes mas nunca esquecidos, opiniões contrárias, desejos opostos. Até o transtorno pós-traumático de ambos entrou na disputa de quem teve mais problemas. A verdade é que eles formam um casal já tão machucado que até um filho não seria mais capaz de trazer harmonia aos dois.

Uma pena, portanto, ver que no episódio seguinte Christina virou uma bocó que fica seguindo uma enfermeira pelo hospital ao invés de cuidar dos próprios pacientes. Eu sei que isso é pra mostrar a insegurança com que ela vive e a história do cliente que imaginava um flerte com a barista foi interessante, mas isso geralmente só dava certo quando a metáfora não era óbvia, algo que passou longe do que vimos aqui.

Cansou também ver o Karev sendo meio babaca e tomando lição de moral. Isso parece plot da segunda temporada e a série já mostrou em outras ocasiões que o personagem amadureceu. Pra quê, então, bater novamente nessa tecla? Parece que o hospital inteiro já deu alguma lição nele. Ao mesmo tempo, a Bailey continua como a pior personagem nessa temporada. A nossa amada nazi que antes expulsava qualquer um de sua O.R., agora virou uma mulher insuportável que compromete o trabalho de outros médicos e é expulsa por eles.

Ainda teve o Derek envolvido novamente com um tumor inoperável. Dessa vez ele teve a companhia da Amelia e se ela já era mala em Private Practice, imagina só por aqui? Pior ainda foi o plot “cabelo da Zola” misturado com comentário racial que surgiu no episódio seguinte. A Shonda quer transformar sua série num drama teen ruim?

Assim, tirando o Chief (pra mim o Webber sempre vai ser Chief) sofrendo com a doença da esposa e o drama da residente com o bebê prematuro e o marido babaca (que era meio Karev, convenhamos), pouco ou nada fez realmente diferença. Espero que Grey’s Anatomy reencontre o seu caminho no terço final da temporada.
.

Também poderá gostar de:
Grey’s Anatomy 8×14: All You Need Is Love
Grey’s Anatomy 8×13: If/Then
Grey’s Anatomy 8×11: This Magic Moment e 8×12: Hope for the Hopeless

Deixe um comentário