Skip to content

The Good Wife 3×13: Bitcoin for Dummies

17/01/2012


Mais uma vez The Good Wife traz um episódio inteligente, bem escrito, com roteiro ágil e esperto. Impressiona a enorme capacidade que os roteiristas têm de criar novos casos que, mesmo tendo uma estrutura similar, nunca exalam um ar de repetição sempre presente nos procedural dramas.

Numa situação em que a firma está às cegas com um cliente que pouco pode ajudar na própria defesa, coube a Kalinda o papel fundamental de descobrir a identidade do programador. Entre pequenas reviravoltas e a divertida armação no final, o melhor foi ver a investigadora finalmente matando a charada. Algo que logo me lembrou do clássico Assassinato no Expresso Oriente, de Agatha Christie, em que todos os suspeitos, juntos, são culpados.

Interessante ver também como Kalinda, antes um pouco sumida, agora se posiciona bem no meio da trama principal da temporada. O sócio investigado da vez, Will (visivelmente mais abatido e preocupado0) a vê como amiga e sabe da perspicácia da sua funcionária, recorrendo a ela no momento em que precisou de ajuda e apoio. Ao mesmo tempo, Kalinda se envolveu num jogo sedutor com Cary e Dana que atingiu rumos inesperados quando ambos os lados se viram pressionados. A amizade com Will é certamente mais profunda, mas Kalinda nutre um enorme sentimento de culpa desde que se envolveu com Peter, sentindo sempre que precisa recompensar Alicia de alguma forma. Por isso, preferiu poupá-la de um processo e colocar Will na fogueira.

Por fim, foi divertido ver Alicia se surpreendendo ao saber que deu o mesmo conselho dado por Jackie a Zack. Apesar de não ter sido exatamente pela mesma razão, Alicia certamente sentiu que havia ali por baixo uma ponta de preconceito, sim. E ciúme de mãe, claro. Além disso, ninguém nunca vai querer fazer o que a sogra manda, não é mesmo?
.

Também poderá gostar de:
The Good Wife 3×12: Alienation of Affection
The Good Wife 3×11: What Went Wrong
The Good Wife 3×10: Parenting Made Easy

5 Comentários leave one →
  1. 19/01/2012 17:31

    Vivo dizendo que The Good Wife já está na linha da perfeição. Que série é essa, god???

  2. Marco Antonio permalink
    22/01/2012 9:44

    Excelente este episodio!!

Trackbacks

  1. The Good Wife 3×14: Another Ham Sandwich « Melhores Coisas
  2. The Good Wife 3×15: Live from Damascus « Melhores Coisas
  3. The Good Wife 3×16: After the Fall « Melhores Coisas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: