Skip to content

As melhores séries de 2011

25/12/2011

Todo mundo já sabe há tempos e eu mesmo já estou cansado de dizer aqui que o mundo das séries está em declínio há pelo menos uns dois anos. Mas no meio de tanta reclamação, é possível perceber que ainda há muita coisa boa, motivo pelo qual foi possível fazer essa lista com as melhores séries que foram ao ar em 2011. Assim, essas são as 10 melhores séries que, na minha opinião, se destacaram no último ano.

American Horror Story – Todo mundo torceu o nariz quando soube dessa nova empreitada dos criadores de Glee. Mas surpreendentemente, trata-se de uma bizarrice super divertida, um bom clima de suspense, ótimos atores e uma mistura de elementos que funciona muito bem.

.

Breaking Bad – Provavelmente a melhor série do ano. É raro ver um programa de TV tão bem dirigido, com texto tão no ponto e que trata seus personagens com uma complexidade pouco vista por aí. Uma série que nunca erra.

.

Community – É triste ver uma série tão boa ser completamente esnobada nos prêmios e o pior, com alto risco de cancelamento. Community manteve sua ousadia com episódios sempre divertidos e suas timelines cheias de controvérsia.

.

Game of ThronesComeçou meio arrastada e confusa, fazendo esse blogueiro quase abandonar tudo. Mas lá pra metade, fez uma sequência de episódios perfeitos, numa obra sem coadjuvantes e onde tudo pode acontecer, mesmo.

.

Grey’s Anatomy – Está longe de ser o que era, mas para uma oitava temporada ainda parece estar com corpinho de segunda. Fez um episódio musical memorável, um season finale maduro e capítulos quase sempre no ponto.

.

HomelandEstreou sem muita atenção mas logo se tornou a melhor coisa no ar. O thriller é super envolvente, os personagens são realistas, a Claire Danes está perfeita e o roteiro é bem amarrado, onde tudo acontece antes do que se pensa e a enrolação é nula.

.

Louie – Louis C. K. conseguiu fazer uma segunda temporada melhor que a primeira, investindo ainda mais nos momentos depressivos, na vergonha alheia, no politicamente incorreto e no olhar ácido e por vezes terno sobre a vida de um homem de meia-idade.

.

Parks and Recreation – Eu só descobri essa maravilha em 2011 e me arrependo muito de não ter conferido esses habitantes de Pawnee antes. Todos os personagens são adoráveis, os atores ótimos e os pitacos na política e na sociedade sempre orgânicos e oportunos.

.

Shameless – Essa versão americana de um premiado programa britânico é carismática, politicamente incorreta, seus personagens são super sem-noção e a canalhice rola solta. Mas também tem seus momentos de doçura e sensibilidade, rendendo um programaço.

.

The Good Wife – Parece um drama de tribunal mas não é. Possui casos da semana sempre interessantes (e nunca repetitivos), mas as tramas que permeiam a temporada sempre são o que há de melhor e mais do que isso, personagens bem construídos num roteiro que não decepciona.

.

Em breve, posto aqui um balanço do ano, com séries que também merecem ser mencionadas e aquilo que 2011 trouxe de ruim para os seriadores.
.

Também poderá gostar de:
Em que pé estão as estreias da última temporada?
A midseason vem aí – novidades para 2012

8 Comentários leave one →
  1. 25/12/2011 16:17

    Compartilho 7 escolhas aqui. Só American Horror Story (odiei), Shameless (gosto bastante, mas não ficou no meu top 10) e Grey’s Anatomy (cansei um pouco) não estão na minha lista. No lugar delas, escolhi Enlightened, Happy Endings e Sirens.

    • 25/12/2011 21:20

      Enlightened e Happy Endings eu comecei a ver mas não curti. Sirens eu vi tudo e achei uma pena terem cancelado…

Trackbacks

  1. Balanço do mundo das séries em 2011 « Melhores Coisas
  2. Os piores filmes de 2011 « Melhores Coisas
  3. Os melhores filmes de 2011 « Melhores Coisas
  4. Palpites e alguns favoritos para os Globos de Ouro 2012 « Melhores Coisas
  5. Alcatraz 1×01: Pilot e 1×02: Ernest Cobb « Melhores Coisas
  6. Touch 1×01: Pilot « Melhores Coisas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: