Skip to content

Dexter 6×12: This Is the Way the World Ends

20/12/2011

**CONTÉM SPOILERS**


Finalmente, quer dizer, felizmente, chegou ao fim o pior ano de Dexter. A temporada que começou ok, ficou boa lá pro episódio 4 e caiu ladeira abaixo a partir daí termina com um episódio que faz jus à má qualidade vista anteriormente.

Depois da “terrível” tentativa de assassinato, Dexter é resgatado por um barco de imigrantes ilegais e se faz de herói da vez matando o atravessador. Tinha até esquecido que agora ele mata qualquer um, o código do Harry é como a bíblia pra muita gente que se diz cristã: só serve pra poder julgar as pessoas. Mas o pior foi perceber a sorte (de Deus, talvez?) que Dexter teve quando NINGUÉM que o conhece entrou na cena do crime antes dele e assim não viu a pintura com o seu rosto. E isso serviu pra quê, já que tudo foi resolvido com uma machadada?

Achei também super oportuno que o Travis tenha decidido ir até a casa do Dexter, já que, claro, se ele morreu, não haveria a menor possibilidade de ter outra pessoa lá, não é mesmo? Além disso, Travis lembrou que deveria matar um cordeiro quando viu a foto do Harrison, assumiu que era filho do Dexter e decidiu que aquele seria o seu sacrifício. O assassino, sempre tolo, ainda deixa um desenho do lugar aonde vai estar. Que Travis era um loser a gente já sabia, mas sempre tem um limite.

O embate entre os dois teve zero de tensão e novamente, como esperado, Deb e sua equipe chegam lá bem depois do que deviam. Ainda fiquei imaginando como Dexter fez pra tirar o corpo de um edifício de escritórios supostamente movimentado. É tudo tão forçado e cheio de soluções fáceis, que perder o envolvimento se torna algo sintomático.

Pra fechar, teve a grande revelação que deveria ter ocorrido há umas três temporadas e TINHA que ter ocorrido no season finale anterior. Deixaram para agora e fizeram sem nenhuma tensão, nenhum suspense, nada. Deb aparecendo lá sem nenhum motivo aparente e Dexter sendo super imprudente de matar o Travis na principal cena de crime da temporada. Além disso, alguém se importa se Dexter ama Debra ou não? Esse novo sentimento é pra deixar mais forte a tensão entre os dois? Será que os roteiristas acham que o amor fraternal é menos importante?

Assim, é esperar que troquem os roteiristas, o showrunner e até o elenco, já que metade da Miami Metro podia passear que não faria a menor falta. Pra mim, o fim do mundo é isso: a gente dar graças a Deus de ter terminado uma temporada de Dexter e não saber se quer assistir a próxima.
.

Também poderá gostar de:
Dexter 6×11: Talk to the Hand
Dexter 6×10: Ricochet Rabbit
Dexter 6×08: Sin of Omission e 6×09: Get Gellar

2 Comentários leave one →
  1. Carol permalink
    21/12/2011 15:10

    Falou tudo Marcus..
    Só uma coisa. Quanto ao Travis ir pra casa do Dexter. Ele foi lá pq ficou sem esconderijo, com a polícia descobrindo os corpos no último lugar que ele estava. Foi pq achou a id do Dexter na carteira dele e pesquisou pelo nome.

    O negócio dos desenhos é idiotice pura, mas mais uma vez. O idiota nao achava que iam encontrar o esconderijo e o filho do Dexter ele percebeu pelas fotos que tinham na casa né. Se a casa é do cara, é toda mobiliada com coisas de crianças e tem uma criança lá, é de se imaginar que esta seja filha da pessoa, nao concorda?

    Sem contar que eles deixaram de lado a mao do ice truck killer e todos os personagens secundários. Não deram uma conclusão pra história do Quin. Deixaram tudo em aberto. Como se fosse só o fim de mais um episódio e nao um fim de temporada.

    Foi decepcionante!

Trackbacks

  1. Balanço do mundo das séries em 2011 « Melhores Coisas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: