Skip to content

Dexter 6×11: Talk to the Hand

15/12/2011

**CONTÉM SPOILERS**


Dexter conseguiu no seu penúltimo episódio estragar a única coisa que vinha bem nessa temporada: Debra. A escolha dela pra ser Tenente lá no início do ano pareceu forçada, mas logo funcionou quando a personagem passou a ocupar um novo lugar, questionar sua carreira, sentir-se sozinha, insegura e despreparada frente a um caso tão grande como o do ADA. A falta que sente de Dexter e o certo ressentimento que tem por ser constantemente excluída da intimidade do protagonista fizeram total sentido, já que ele é um poço de segredos que não podem ser revelados.

Foi irritante perceber que os roteiristas utilizaram a própria falta de criatividade, ou seja, o fato de que em todas as temporadas Debra se envolve com alguém que não dá certo, como um suposto padrão de auto-sabotagem. Nada em todos os 6 anos da série indicou que Deb poderia ter algum tipo de sentimento além de amor fraterno, o que torna esse arco totalmente descabido. Os dois não combinam juntos dessa forma, como mostrou a vergonhosa cena de sonho e o fato de que Michael C. Hall e Jennifer Carpenter já foram casados mostra como ambos são bons atores, já que seus personagens são irmãos e vê-los de outra forma não faz sentido.

Mas o pior de tudo é achar que a intenção real é cimentar a possível descoberta de Debra acerca da real natureza do irmão. Será que os roteiristas acharam que seria mais fácil Debra aceitar esse segredo estando envolvida com Dexter? O amor fraternal fica enfraquecido perto de um novo sentimento? Quero muito ver a revelação sendo feita, mas sob outras condições que não algo tão imbecil como o visto aqui.

E se a subtrama de Debra não funcionou, tampouco o plot central foi bem desenvolvido. O ataque em cima da Miami Metro não gerou a tensão esperada e a tentativa de assassinato de Dexter (que já não possuía tensão alguma sem o risco de morte do protagonista) foi concluída sem nenhuma inspiração e cheia de furos. Nunca imaginei que assistir Dexter pudesse ser algo tão árduo como se tornou nessa temporada e que estivesse aliviado de saber que só falta um pro fim.
.

Também poderá gostar de:
Dexter 6×10: Ricochet Rabbit
Dexter 6×08: Son of Omission e 6×09: Get Gellar
Dexter 6×07: Nebraska

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: