Skip to content

Dexter 6×10: Ricochet Rabbit

09/12/2011

**CONTÉM SPOILERS**

Na semana passada, Dexter teve um dos piores episódios, se não o pior, de toda a história da série. Assim, não era difícil que este aqui, apesar de bem abaixo do nível desejado, fosse bem melhor.

Alguns problemas vistos no anterior continuaram, como a narração sempre irritante e dispensável. Ainda não consigo entender porque toda vez que Dexter vê alguém de forma clara precisamos ouví-lo também dizer o nome do personagem. Abusaram também de soluções fáceis na tentativa de fazer a história andar, como a inclusão do insípido casal de “seguidores” do Gellar, interpretados até de forma um pouco caricata e como se fosse muito provável não só a existência de pessoas assim, mas também que o Travis confiaria assim tão rapidamente.

Além disso, a série não se preocupou em investigar a psique do seu vilão, limitando-se a uma cena má escrita (e prejudicada pela interpretação limitada do Colin Hanks), só para deixar claro o que Dexter havia concluído anteriormente, assumindo de uma vez que o lado “psicopata” passou a dominar indefinidamente. Ou seja, abandonaram algo que poderia ser interessante e perderam tempo criando novos personagens e abordando tramas que ainda não se mostraram atraentes, como as intenções do assistente do Masuka e a vida de solteiro do Quinn.

Por outro lado, acertaram ao transformar a série um jogo de gato e rato, onde a Miami Metro está mais envolvida do que nunca. Foi uma ótima escolha não permitirem que dessa vez Dexter consiga deixar seus co-workers comendo poeira, como em todas as temporadas anteriores. Agora, Debra e cia. investigam praticamente as mesmas provas que ele e são tão importantes que vão virar até um alvo em potencial e provavelmente será Dexter, com sua incomum decisão de avisar a polícia, a pessoa que irá salvá-los.
.

Também poderá gostar de:
Dexter 6×08: Sin of Omission e 6×09: Get Gellar
Dexter 6×07: Nebraska
Dexter 6×05: The Angle of Death e 6×06: Just Let Go

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: