Skip to content

Cinema para ouvir: de O Poderoso Chefão a Indiana Jones

02/12/2011
  • INDIANA JONES – Mais um tema inesquecível composto por John Williams. As trilhas de aventura nunca mais foram as mesmas depois disso aqui.

.

.

  • O DISCURSO DO REI – O filme foi superestimado nas premiações desse ano, mas a trilha composta por Alexandre Desplat é bastante simpática. (texto completo)

.

.

  • O PODEROSO CHEFÃO – As músicas de Nino Rota foram todas baseadas em uma outra trilha composta por ele para o filme italiano ‘Fortunella’, de 1958.

.

.

  • ÁGUA PARA ELEFANTES – Como toda a parte técnica do longa, é impecável e muito interessante. Composta por James Newton Howard, lembra um pouco o estilo do Alexandre Desplat, citado acima.

.

.

  • ONDE VIVEM OS MONSTROS – A lindíssima faixa abaixo pontua com perfeição a emoção do clímax final. Composta por Carter Burwell e Karen O., vocalista da banda Yeah Yeah Yeahs.


.

Também poderá gostar de:
Cinema para ouvir: de O Senhor dos Anéis a Halloween
Cinema para ouvir: de A Origem a Esqueceram de Mim
Cinema para ouvir: de Shrek a Homem-Aranha

6 Comentários leave one →
  1. 02/12/2011 20:01

    A trilha de Desplat para O DISCURSO DO REI foi uma de suas mais comunzinhas do ano passado. Indicações e prêmios vieram na carona do filme, porque ele merecia mesmo, bem mais, pela de O ESCRITOR FANTASMA, muito mais criativa. A de ONDE VIVEM OS MONSTROS foi uma das grandes chances recentes do ótimo Carter Burwell ser indicado ao Oscar, mas (além de uma boa porção de vezes pelos filmes dos Coen) foi novamente esquecido.

    • 02/12/2011 22:19

      Nossa, pensei exatamente o contrário. Achei a de O ESCRITOR FANTASMA bem mediana. A de DISCURSO foi uma das pouquíssimas coisas que me chamou a atenção no filme. Adoro o início dessa faixa que eu coloquei.

      A de ONDE VIVEM OS MONSTROS é linda e essa música, especificamente, mexe muito comigo toda vez que eu ouço. E nem é por causa do filme.

      • 03/12/2011 9:57

        Pois é, acho bonitinho também esse início, mas é o mesmo tema em piano que se repete o filme todo. Minha favorita da trilha é “The Rehearsal”.

        Essa que você colocou de ONDE VIVEM OS MONSTROS é lindíssima mesmo. Eu acho que sei de que momento do filme é, mas realmente é emocionante à parte da relação com a história. Acho o filme igualmente maravilhoso e subestimado, uma pena.

Trackbacks

  1. Cinema para ouvir: de Alice a Os Incríveis « Melhores Coisas
  2. Cinema para ouvir: de Batman a Superman (10) « Melhores Coisas
  3. Cinema para ouvir: de Piratas do Caribe a Cisne Negro « Melhores Coisas

Deixe um comentário

