Skip to content

Grey’s Anatomy 8×09: Dark Was the Night

16/11/2011


Eu sei que muita gente reclamou dizendo que a Teddy vivia com um Denny Duquette 2, que a situação era previsível desde o início, que a Shonda resolveu se autoplagiar etc… Mas pra mim, tudo funcionou perfeitamente.

Primeiro que, ao contrário do que aconteceu com Denny, eu não dei a menor importância para a vida do Henry e até mesmo para o futuro sofrimento da Teddy – a química do casal e a forma como a história deles foi contada não trazem nem um décimo do envolvimento que Izzie e seu paciente exibiram no auge da série – o que joga a força da trama atual justamente nos supostos coadjuvantes: Christina, Owen e Richard.

O ex-chief foi obrigado a expor certa obsolescência no assunto e ouvir que deveria ser substituído por uma residente, no caso a melhor delas, Christina. Esta, com o ego inflado desde que foi considerada uma cirurgiã pronta, fez pouco caso do paciente sem saber que se tratava justamente do marido da sua mentora. Ao mesmo tempo, Owen ficou no meio de um dilema ético, ao ter que pesar seu lado chefe com o lado íntegro, amigo e verdadeiro. A tensão dessas cenas não veio do medo de perder Henry e sim pelo fato de que Yang pudesse a qualquer momento comprometer sua ascensão e sua reputação dentro do hospital e perante seus amigos e co-workers.

Assim, é possível imaginar seu desespero ao saber o que tinha acabado de acontecer e sua revolta diante da situação forjada para esconder a verdade. O certo teria sido chamar um cirurgião que não estivesse envolvido com o casal ao invés de colocar Yang nessa situação. Ao mesmo tempo, Owen tendo que mentir para Teddy soou forçado, tanto pelo fato de que ela operava enquanto a vida do marido estava em risco, quanto pela história exatamente oposta a realidade contada por ele.

Paralelo a isso, a tensão foi tão grande ou  maior com Meredith e Derek sabendo que perderam a guarda de Zola e a moça tendo que ir buscar um bebê junto com Karev. Adoro como a Shonda sempre sabe criar essas pequenas situações de tragédia e por mais que a gente saiba que nada grave pode acontecer, tememos mesmo assim. Destaque para a cena em que a ambulância é atingida e os médicos no hospital olham estáticos para o telefone que acabou de ficar mudo. Ponto alto do episódio, com certeza.
.

Também poderá gostar de:
Grey’s Anatomy 8×07: Put Me In, Coach e 8×08: Heart-Shaped Box
Grey’s Anatomy 8×05: Love, Loss and Legacy 8×06: Poker Face
Grey’s Anatomy: What Is It About Men

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: