Skip to content

Dexter 6×05: The Angel of Death e 6×06: Just Let Go

09/11/2011

**CONTÉM SPOILERS**


Desde o início da temporada, reclamei aqui da participação do Brother Sam, um personagem que constantemente trazia as piores cenas do episódio, com uma fala monótona, diálogos repetitivos e uma amizade com Dexter que soava um pouco artificial. Mas depois de assistir a esses dois últimos episódios, tive que mudar totalmente de opinião e até lamentar a sua morte.

Sam e seu triste fim fizeram Dexter novamente questionar acerca de sua natureza. Desde que Harry passou a ensiná-lo o código e ditou as regras que seu filho seguiria pelo resto da vida, nosso protagonista via sua suposta psicopatia como algo irreversível, contra o qual não haveria razão para mudar. Ao conhecer Sam e constatar que ele conseguiu abandonar seu dark passenger, Dexter percebe que ele pode, sim, fazer o mesmo, evitar um futuro como o testemunhado pelo Fada do Dente e resguardar seu filho de qualquer sofrimento.

Claro que nada é fácil como na teoria e talvez o dark passenger de Dexter seja bem mais forte do que o de Sam ou seu desejo de se livrar dele não é tão forte assim, como mostrou a visão do seu irmão após o assassinato impulsivo, substituindo o comumente Harry. Além disso, Dexter se viu também tendo que lidar o perdão, algo com o qual também não está acostumado, já que sua justiça é quase sempre olho-por-olho, dente-por-dente.

No entanto, dizem que isso tudo é apenas uma distração para a trama central da temporada, aquela que ronda os Assassinos do Apocalipse. Há essa interessante teoria (que pode ser um grande spoiler, cuidado!), provavelmente verdadeira que, além de se encaixar perfeitamente na abordagem psicológica que a série geralmente traz, representa uma virada já prevista nessa temporada, já que os assassinos foram descobertos há dois capítulos.

Por fim, olhei com desconfiança para a promoção da Deb quando o plot surgiu, mas agora confesso que a dinâmica por ali ficou mais interessante, com a personagem tendo que se redescobrir, os companheiros de trabalho tentando se adaptar a essa nova hierarquia e o sentimentos do Quinn ainda confusos com relação a ex.
.

Também poderá gostar de:
Dexter 6×04: A Horse of a Different Color
Dexter 6×02: Once Upon a Time e 6×03: Smokey and the Bandit
Dexter 6×01: Those Kinds of Things

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: