Skip to content

Cinema para ouvir: de O Senhor dos Anéis a Halloween

30/10/2011
  • O SENHOR DOS ANÉIS – Para compor as músicas, Howard Shore se envolveu com a produção do filme por dois anos e chamou até artistas maori para dar o ar exótico que ele queria. O resultado é uma trilha completamente a altura de uma obra inesquecível.

.

.

  • TRON – O LEGADO – A trilha composta pela dupla Daft Punk, só com músicas eletrônicas, combina perfeitamente com a temática futurista e estética de videogame. Eles chegam até a aparecer em uma ponta.

.

.

  • NÃO ME ABANDONE JAMAIS – Melancólica, delicada e sensível. Cai super bem no filme. Composta por Rachel Portman. (texto completo)

.

.

  • HALLOWEEN – O diretor John Carpenter não tinha dinheiro para contratar um compositor e resolveu assumir a função, criando essa clássica trilha dos filmes de terror.

.

.

  • COMER, REZAR, AMAR – O filme é super sem graça, mas essa música, em especial, chama a atenção. Composta por Dario Marianelli.

.

Também poderá gostar de:
Cinema para ouvir: de A Origem a Esqueceram de Mim
Cinema para ouvir: de Shrek a Homem-Aranha
Cinema para ouvir: de A Lista de Schindler a Réquiem para um Sonho

5 Comentários leave one →
  1. 30/10/2011 21:00

    Ih, ainda nem vi NÃO ME ABANDONE JAMAIS, que me pareceu dividir opiniões em polos bem opostos, mas a trilha é frequentemente elogiada. Já de COMER, REZAR, AMAR, compartilho da opinião. Marianelli compôs apenas alguns poucos minutos de música original (acho que não passa de 30 minutos), composições ecléticas e inspiradas, mas o filme é uma bagunça — uma pena, já que o livro é uma delícia e tinha tudo para, nas mãos de um bom diretor, ser um feel-good movie bem simpático e emocionante. O trailer, aliás, é lindíssimo. O trailer…

    • 31/10/2011 0:12

      Pelo pouco que te conheço, acho que voc~e vai gostar de Nao Me Abandone Jamais, mas entendo que esse seja um filme controverso.

      Já Comer, Rezar e Amar é uma decepção mesmo, né? Principalmente depois daquele trailer super simpático ao som da Florence. Uma pena que Julia e Ryan tenham conseguido cagar o filme.

Trackbacks

  1. Cinema para ouvir: de O Poderoso Chefão a Indiana Jones (8) « Melhores Coisas
  2. Cinema para ouvir: de Alice a Os Incríveis « Melhores Coisas
  3. Cinema para ouvir: de Batman a Superman (10) « Melhores Coisas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: