Skip to content

Dexter 6×04: A Horse of a Different Color

25/10/2011

**CONTÉM SPOILERS**


Finalmente a dupla de serial killers da vez ficou interessante. A aura de mistério com pegada religiosa apresentada no piloto havia se perdido um pouco nos capítulos seguintes, resumindo a participação dos dois a frases de efeito cafonas e situações exageradas. Agora, a investigação parece estar indo bem mais rápido do que o de costume, com a ajuda do novo detetive que entende consideravelmente do apocalipse e até conhece um perito no assunto, algo necessário para decifrar as mensagens deixadas pela dupla.

Nessa semana, as cenas de investigação foram as melhores do episódio. Adoro essa temática meio bizarra, um assassino em série com um propósito definido (literalmente, já que o fim pra ele tem dia marcado pra acontecer) e as mortes cheias de simbologia. Seriam aqueles gafanhotos uma referência à uma das dez pragas do Egito? Ou há gafanhotos no Apocalipse também? Eu não faço ideia e estou curiosíssimo pra saber o que vai acontecer.

No restante, as coisas não andam tão bem assim. Ver o Dexter religioso não combina, mesmo num momento tenso como a vida do filho em risco. Claro que as pessoas recorrem a tudo na hora do desespero, mas isso é algo que nem passaria pela cabeça de uma pessoa como Dexter e foi colocado assim porque convenientemente a religião e a fé são o tema da temporada. Além disso, as conversas com o padre são sempre os momentos mais chatos do episódio. Pior do que os insights do Harry.

A Deb em crise porque virou chefe já ficou um pouco chato. Nem a mudança no visual e a entrevista problemática me divertiram. A LaGuerta não tem mais função, assim como o Batista, que é sempre bonzinho de mais para criar alguma tensão. Até o Quinn não serve pra nada (ainda não entendi o propósito da cena da maconha) e só banca o ciumento pra cima do detetive novo. E fiquei muito decepcionado com o rumo dado ao plot da estagiária do Masuka. Pensei que viria algo mais forte, talvez relacionado mesmo ao Ice Truck Killer e no fim era só uma oportunista que estava usando o chefe, como a gente já imaginava. Pena.
.

Também poderá gostar de:
Dexter 6×02: Once Upon a Time e 6×03: Smokey and the Bandit
Dexter 6×01: Those Kinds of Things
Dexter 5×12: The Big One

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: