Skip to content

Breaking Bad 4×13: Face Off

12/10/2011

**CONTÉM SPOILERS**


Quando o policial diz pro Jesse que o Brock não foi envenenado com ricina eu já pensei que o Walt pudesse ter sido o responsável. Imaginei que ele tivesse dado uma espécie de veneno forte mas que sabia não ser capaz de matar o garoto, ainda mais depois de relembrar a forma como manipulou o Jesse para que ele também quisesse a morte do Gus. Só que Walt deu mesmo o veneno pro Brock e nem se importou se ele sobreviveria ou não. A forma como ele não hesitou na hora de matar os capangas no laboratório e como disse a Skyler “I won!” mostram que um novo Walt foi moldado nessa temporada.

As coisas quase sempre deram errado pra dupla principal e desde que começaram a fabricar metanfetamina, os dois viveram em perigo constante. Walt não sabia lidar muito bem com esse mundo do crime e até a sua bondosa e supostamente ingênua esposa chegou a dar algumas lições de como cometer um crime e não ser pego. No fim do episódio anterior, parecia que ele novamente iria fracassar, já que o Gus sempre tudo sabe e tudo vê (algo que chegou a me incomodar semana passada), mas estavam apenas preparando terreno pra mais um plano foda.

Adoro como a inclusão do velhinho inimigo do Gus lá no meio da temporada foi totalmente útil pra esse final, quando o Walt se aproveitou da máxima “o inimigo do meu inimigo é meu amigo” e fez o Hector mandar todo o DEA se foder e se matar pra poder acabar com o Gus junto. E a gente nunca conseguia prever o que poderia acontecer e muito menos o plano que eles preparavam. Mas certamente ninguém esperava ver o Gus sendo o Duas Caras do Batman ajeitando a gravata como sempre. Nem antes de morrer o personagem perde a finesse.

Foi um final de temporada perfeito e que poderia ser o final da série. Juro que não iria reclamar nem um pouquinho se eles decidissem não produzir os 16 episódios finais. É bem melhor acabar com a perfeição.
.

Também poderá gostar de:
Breaking Bad 4×11: Crawl Space e 4×12: End Times
Breaking Bad 4×09: Bug e 4×10: Salud
Breaking Bad 4×08: Hermanos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: