Skip to content

Filmes assistidos – Setembro de 2011

06/10/2011

AMIZADE COLORIDA (Friends with Benefits, Will Gluck, EUA, 2011) — Separados, Mila Kunis e Justin Timberlake deixam um pouco a desejar, mas juntos carregam o filme com uma química monstruosa, mesmo quando o roteiro resvala por clichês do (sub)gênero. Não é nada muito relevante mas cumpre aquilo que promete. Nota 7.
.

APOLLO 18 – A MISSÃO PROIBIDA (Apollo 18, Gonzalo López-Gallego, EUA, 2011) — Este longa suga a idéia de filmes como Atividade Paranormal e A Bruxa de Blair, só que a novidade se limita apenas à ambientação, já que a história se desenvolve de forma previsível, emulando situações de filmes anteriores (e superiores) que utilizaram o formato. Nota 4.
.

CONFIAR (Trust, David Schwimmer, EUA, 2011) — Embora tenha momentos que abusem do sentimentalismo, conta com uma ótima atuação do elenco principal e um bom roteiro sobre a forma como um abuso sexual afeta a vítima e sua família, principalmente nos dias atuais, quando os predadores sexuais vivem na internet. E ainda não tem a pretensão de dar respostas ou apontar caminhos. Nota 7.
.

COWBOYS & ALIENS (idem, Jon Favreau , EUA, 2011) — A premissa parece esquisita, mas poderia ter rendido um bom filme se a história fosse contada de forma mais charmosa, se o roteiro juntasse os elementos organicamente e se tudo fosse levado menos a sério. Nota 5.
.

ELVIS & MADONA (idem, Marcelo Laffitte, Brasil, 2010) — Começa muito bem ao apresentar seus personagens e o seu universo. Mas perde força com um roteiro que atira para todos os lados e acaba abordando superficialmente todos os temas que propoe. Nota 6,5.
.

O HOMEM DO FUTURO (idem, Cláudio Assis, Brasil, 2011) — O tema é batido é dá uma sensação de dejà vu em vários momentos. Mas tem um roteiro interessante e em algumas partes até inteligente e se apoia no ótimo trabalho de Wagner Moura, que chega a fazer três versões diferentes do mesmo personagem e convencer em todas elas. Ainda tem a música inesquecível do Legião Urbana, que parece feita para o filme. Nota 8. (texto completo)
.

LANTERNA VERDE (Green Lantern, Martin Campbell, EUA, 2011) — O visual é super cafona, os efeitos têm qualidade duvidosa, os vilões são caricatos e os diálogos, sofríveis. O protagonista vivido por Ryan Reynolds até exibe carisma, mas não consegue salvar o filme. Nota 4.
.

MEDIANERAS: BUENOS AIRES NA ERA DO AMOR DIGITAL (Medianeras, Gustavo Taretto, Argentina, 2011) — Utiliza metáforas interessantes para falar sobre a distância e a solidão dos habitantes das grandes cidades, os atores principais são ótimos e o final, de uma doçura enorme. Um ótima surpesa. Nota 7.
.

MISSÃO MADRINHA DE CASAMENTO (Bridesmaids, Paul Feig, EUA, 2011) — Tem vários clichês do gênero e um final condescendente. Mas o elenco é bastante carismático, principalmente a protagonista Kristen Wiig e há várias cenas divertidíssimas, que terminam por suplantar os problemas do roteiro. Com certeza, acima da média. Nota 7,5.
.

TRABALHAR CANSA (idem, Marco Dutra, Juliana Rojas, Brasil, 2011) — Aborda muito bem as relações de trabalho no século e os dilemas em que vive a classe média, ao mesmo tempo empregadora e empregada. E ainda traz elementos sobrenaturais que servem como metáfora e causam  certa estranheza. Interessante. Nota 7.
.

Também poderá gostar de:
Filmes assistidos – agosto de 2011
Filmes assistidos – julho de 2011
Filmes assistidos – junho de 2011

5 Comentários leave one →
  1. 09/10/2011 15:26

    Estou com Confiar e Missão Madrinha de Casamento há eras no PC pra assistir. =S

  2. 10/07/2012 8:55

    Bah, Apollo 18 não tem nada a ver cm Atividade Paranormal e Bruxa de Blair. Eu escrevi justamente isso no meu blog: http://fantasticocenario.com.br/2012/07/02/apollo-18/ aparece lá e dá uma comentada…

Trackbacks

  1. Filmes assistidos – outubro de 2011 « Melhores Coisas
  2. Filmes assistidos – Novembro de 2011 « Melhores Coisas
  3. Filmes assistidos – dezembro de 2011 « Melhores Coisas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: