Skip to content

Breaking Bad 4×11: Crawl Space e 4×12: End Times

04/10/2011

**CONTÉM SPOILERS**


Breaking Bad fez dois ótimos episódios na sua reta final, ainda que o primeiro tenha repetido a estrutura dos anteriores, ao conseguir apenas um clímax grandioso e o segundo tenha forçado a barra na tentativa de intensificar o jogo de gato e rato entre Walt e Gus.

Confesso que antes de Crawl Space, eu achava a trama da Skyler com Beneke apenas ok, tendo sido criada apenas para a personagem não ficar sem função. Por isso, foi muito bom saber que a dívida de Ted foi fundamental para a explosão do clímax final, já que se o dinheiro estivesse lá, a familía White poderia facilmente ter fugido e a série viraria uma road series que nem Weeds. Assim, os crimes cometidos por Ted e o desespero de Skyler em não ser presa foram uma desculpa genial para tornar os White quase pobres de novo.

A situação super tensa, com Walt rindo de nervoso, Skyler chorando e Betsy ligando não foi tão bem retomada no capítulo 12 quanto eu esperava, mas Breaking Bad elevou aqui o conceito de gato e rato a enésima potência. Com o suposto envenenamento de Brock, a gente experimentou com Jesse a sensação de confusão, sem saber o que aconteceu de fato. Assim, foi fácil se colocar no lugar dele quando acusa o Walt e este se defende criando uma trama mirabolante em que o Gus teria envenenado o garoto só para culpá-lo.

Fiquei um pouco incomodado quando vi Walt matando a charada rápido de mais (o que até esse ponto era apenas a versão dele para os fatos, apesar de sabermos que jamais faria mal a uma criança) mas achei no mínimo irrisório quando Gus de repente para de caminhar até o próprio carro, desconfiando de uma plano hiper mirabolante criado por Jesse e seu ex-parceiro. A gente sabe o quanto eles são inteligentes mas acho que os roteiristas poderiam ter criado uma forma melhor para que Gus e cia. não fossem assassinados. Do jeito que ficou, eu terminei o episódio rindo.
.

Também poderá gostar de:
Breaking Bad 4×09: Bug e 4×10: Salud
Breaking Bad 4×08: Hermanos
Breaking Bad 4×07: Problem Dog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: