Skip to content

Grey’s Anatomy 8×03: Take the Lead

03/10/2011

**CONTÉM SPOILERS**


Tão bom ver que Meredith e Christina continuam protagonistas absolutas dessa temporada, ao mesmo tempo em que o foco passa para o grupo de residentes que caminha de forma bastante coerente (ou seja, errando e acertando) no sonho de se tornarem cirurgiões.

Pela primeira vez foi possível enxergar todos os residentes como um grupo só. Antes, Meredith, Christina e Alex apareciam sempre separados e superiores aos Mercy Westers super sem sal Avery e Kepner. Agora, eles funcionam bem juntos, invejando o escritório novo da April, apostando pra saber quem ensina quem e compartilhando a tensão pré-cirurgia.

Aliás, esse foi o grande momento do episódio: a montagem alternando as cirurgias (cujo rumo na maioria das vezes era imprevisível) e mostrando como cada um deles lidou com uma situação tensa em que era o principal responsável por aquela vida ali na mesa. Assim, alguns ainda não estão preparados, como Avery, outros precisam amadurecer, como Alex, alguns precisam ser mais humildes, como Christina e outros já estão plenamente prontos, como Meredith.

O amadurecimento de Grey pode ser comprovado não só pela cirurgia mas também pela conversa final com Derek, que diz que ama a esposa mas nunca fica ao lado dela e se esquece do fato de que o casal perdeu a guarda da criança quando ele resolveu abandoná-las logo na primeira crise. Ainda assim, foi bonito vê-lo se lembrar do post-it e da promessa feita ali, mesmo que suas atitudes não reflitam aquilo que diz.

A série conseguiu mostrar de forma sensível os lugares diferentes em que os dois casais se encontram agora. Christina e Owen conseguiram superar momentaneamente aquilo que os separava, apesar de eu ainda achar que tudo que não é conversado no momento certo acaba se tornando um poço de ressentimento que virá atona mais tarde. Já Meredith e Derek até conversaram, mas ainda precisam de muito tempo – e de Zola – para serem felizes de novo.

Esse núcleo foi tão redondinho que eu quase não ligo pro fato de que a Bailey continua como alívio cômico, que Callie e Arizona não servem mais pra nada e que a Lexie desapareceu completamente. Ficarei só com os residentes e bastante feliz assim.
.

Também poderá gostar de:
Grey’s Anatomy 8×01: Free Falling e 8×02: She’s Gone
Grey’s Anatomy 7×22: Unaccompanied Minor
Grey’s Anatomy 7×21: I Will Survive

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: