Skip to content

Emmy 2011: palpites e favoritos

17/09/2011

Amanhã, às 23h (horário de Brasília) será realizada em Los Angeles a cerimônia de entrega do Emmy, prêmio da TV norte-americana concedido pela Academy of Television Arts and Sciences e considerado o maior de televisão dos Estados Unidos. Entre os indicados, a ausência mais sentida foi a de Community, melhor comédia no ar e totalmente ignorada. Acredito também que nesse ano está mais difícil prever os vencedores em algumas categorias, mas ainda assim arrisco alguns palpites e digo quem deveria vencer se o mundo fosse justo. A lista completa de indicados você vê aqui.

  • Melhor série de drama: Tenho uma torcida enorme por The Good Wife, que é, pra mim, a melhor série no ar. Mas como sei que não tem chances, fico feliz com a indicação. Acredito que o prêmio fique entre Mad Men, a atual tricampeã, e Boardwalk Empire, que já levou o Globo de Ouro, com uma vantagem para a segunda.
  • Melhor ator de drama: Sem Bryan Cranston, quem deve levar é Steve Buscemi, que, de fato, faz um grande trabalho na sonolenta Boardwalk Empire. Eu votaria em Michael C. Hall que, apesar da queda enorme de qualidade em Dexter, continuou se destacando e nunca ganhou, mesmo depois de 4 temporadas.
  • Melhor atriz de drama: Favorita no ano passado, Julianna Margulies perdeu para Kyra Sedgwick, que este ano nem foi indicada. Agora, ela mantém o favoritismo (com Elizabeth Moss e até Mireille Enos correndo por fora) e a minha torcida, nessa categoria que pode render o único prêmio a The Good Wife.
  • Melhor ator coadjuvante de drama: Novamente torço para The Good Wife, mais especificamente, Alan Cumming. Seu personagem e sua interpretação são adoráveis. E, sinceramente, não sei quem leva. Mas creio que Cumming esteja entre os favoritos.
  • Melhor atriz coadjuvante de drama: Não assisto Justified, mas parece que Margo Martindale fez um trabalho monstruoso na segunda temporada da série e surge como favorita. Meu voto iria para Michelle Forbes por The Killing, ela foi a melhor coisa de uma série super irregular.

..

  • Melhor série de comédia: Cadê Community??? Sem essa, eu votaria em Modern Family, uma série que ainda diverte mas que teve uma segunda temporada bem aquém da primeira. Só de Glee não levar, já fico feliz.
  • Melhor ator de comédia: Sinceramente, não sei pra quem vai o prêmio. Mas por esse ser o último ano de Steve Carrell em The Office, ele já leva certa vantagem, bem como o vencedor do ano passado Jim Parsons, de The Big Bang Theory. Só espero que o seu companheiro de elenco, Johnny Galecky, saia de mãos abanando.
  • Melhor atriz de comédia: Torço por Laura Linney, protagonista da deliciosa The Big C. Mas não faço idéia de quem ganha.
  • Mlehor ator coadjuvante de comédia: Com o elenco de Modern Family dominando a categoria, pode ser que os votos fiquem divididos. Mas ainda assim acredito na vitória de um deles, principalmente Eric Stonestreet e Ty Burrell. Torço muito pelo segundo, mas acho que o primeiro leva vantagem. E não sei o que Chris Colfer faz aqui já que seu personagem em Glee é totalmente dramático.
  • Melhor atriz coadjuvante de comédia: Jane Lynch até mereceu no ano passado pela sua Sue Sylvester de Glee, mas na segunda temporada a personagem se esgotou bastante e a atriz não teve um material digno. Lynch também apresentará a cerimônia e a tendência é de que apresentadores não levem o prêmio. Torço para Sofia Vergara, de Modern Family.
2 Comentários leave one →
  1. 17/09/2011 22:08

    Meeeu… é Julianna Margulies na cabeça, véi.

    Concordo com quase todas as suas apostas. Mas em atriz/comédias, eu tenho maior simpatia por Amy Poehler. Merece muito!

Trackbacks

  1. A fall season vem aí – parte 2 « Melhores Coisas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: