Skip to content

Damages 4×09: There’s a Whole Slew of Ladies with Bad Things to Say about the Taliban

13/09/2011

**CONTÉM SPOILERS**


Depois de um ótimo episódio semana passada e a uma semana do seu fim, Damages infelizmente voltou a ser irregular.

A série vem tentando criar uma tensão entre as protagonistas utilizando artifícios que não funcionam ou soam cafonas. Primeiro que a Ellen não vê o Chris há uns seis episódios e por isso já deveria supor há tempos que ele já estava morto, algo que seria bastante coerente com as circunstâncias apresentadas aqui. E só ainda não o fizeram para que o roteiro pudesse utilizar esse “trunfo” na reta final.

Segundo que a Ellen teve que ouvir aquele discurso brega e clichê sobre pessoas que se entregam à carreira e outras que constroem família etc., como se isso trouxesse algum tipo de felicidade garantida. Não sei em que ano aquele cara vive, mas em 2011, certamente uma mulher que se mantém focada no trabalho (e não em um casamento) não seria discriminada dessa forma. Pareceu aqueles discursos machistas que aparecem no clímax das comédias românticas para fazer a mocinha sair correndo atrás no mocinho. Muito cafona.

Assim, sobrou Patty protagonizando a melhor cena do episódio, ao sonhar com uma reconciliação e um abraço do filho, tão desajeitada que até eu fiquei constrangido. Mas a realidade é bem diferente e Patty pode ser uma pessoa mais carente e humana por dentro, mas continua fria na superfície. E nada humilde.

No entanto, os roteiristas foram inteligentes ao colocar a cena em que ela recebe seu ex-chefe alcoólatra pedindo que ela destrua Howard e a empresa. Isso, aliado à personalidade de Patty que a faz ter um desejo de vitória absurdo, provavelmente fará com que ela não cumpra o acordo com Ellen e resolva retomar o caso.
.

Também poderá gostar de:
Damages 4×08: The Wae Will Go On Forever
Damages 4×07: I’m Worried About My Dog
Damages 4×06: Add that Little Hopper Stew

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: