Skip to content

Breaking Bad 4×08: Hermanos

09/09/2011

**CONTÉM SPOILERS**


Parece que a aparente ausência de Gus em alguns episódios dessa temporada teve uma razão de ser. O personagem vem sendo construído de uma forma que o eleva a uma categoria de quase mito. Mesmo quando não aparece, ele é temido, procurado e odiado pelos demais. Porém, nesta semana, ele teve um episódio para chamar de seu.

Em dois flashbacks maravilhosos, a série mostrou o lado vingativo de Gus (e este  é uma fator que muito me interessa já que costumo adorar histórias sobre vingança) e um passado em que o personagem era inseguro, inexperiente e até um pouco ingênuo. Neste ponto, o mérito ficou por conta de Giancarlo Esposito (já que a maquiagem, convenhamos, não o rejuvenesceu muito), e soube interpretar um Gus totalmente diferente, com olhar meio medroso, meio esperançoso, cabeça baixa e … traumatizado. A solução pode ser um pouco cômoda, mas é possível ver que foi a partir dalí que Gus iniciou seu processo para se tornar o que é hoje. E ele conseguiu fazer com Walt tudo aquilo que Don Eladio o privou de fazer com o seu parceiro.

Gosto de ver a forma como Hank transformou sua desconfiança em algo que valha mesmo correr atrás. Longe de ter perdido seu faro investigativo, Hank percebeu que isso era mais relevante do que ficar colecionando pedrinhas. Chega a ser até irônico o fato de que ele use uma feira de pedras preciosas como álibi para poder fazer sua investigação com Walt. É irônico também a forma como Walt rapidamente desmente seu cunhado quando este menciona que Gale não era o verdadeirio chefão, numa posição bem diferente daquela fria e determinada que ele manteve na mesa de jantar. Quando o perigo se aproxima, ter o crédito não tem mais a menor importância.
.

Também poderá gostar de:
Breaking Bad 4×07: Problem Dog
Breaking Bad 4×06: Cornered
Breaking Bad 4×04: Bullet Points e 4×05: Shotgun

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: