Skip to content

True Blood 4×11: Soul of Fire

08/09/2011

**CONTÉM SPOILERS**


O capítulo dessa semana passou quase metade de sua duração enrolando e sendo uma das coisas mais chatas que a série já fez. No entanto, na segunda parte, o episódio ganhou ritmo, trouxe um pouco de tensão e poderia até ter fechado a temporada.

Na semana anterior, os Vampiros X-Men se preparavam para explodir a loja dos horrores da Marnie, plano interrompido pelo fato da Sookie estar lá. Sob esse pretexto, a série decidiu intercalar as cenas que realmente importavam, ou seja, as que traziam o embate derradeiro da temporada, com a chatice sem tamanho do Sam querendo vingar a morte do irmão e desistindo bem na hora, restando ao Alcidão ter que resolver tudo. No meio disso tudo, ainda tivemos que aturar o Andy sendo seduzido por uma fada (como se a chata da Sookie já não fosse suficiente), e a gente pensando que tínhamos nos livrado delas.

Não entendo essa preocupação com a storyline do Andy, dando um destaque enorme para o seu vício e agora com a fada, enquanto personagens bem melhores como Jessica, Hoyt e Arlene não tiveram um tratamento digno nessa temporada. Como se não bastassem as interrupções com essas tramas paralelas aborrecidíssimas, a série ainda tentou criar uma comoção com o possível suicídio da dupla de protagonistas Eric e Bill, esperando que alguém pudesse realmente temer pela morte deles que, como se sabe, jamais aconteceria.

A tensão só veio de fato quando Jesus tentava exorcizar Marnie ao mesmo tempo em que esta lançava um novo feitiço em cima dos vampiros, já que o rumo desta vez era mesmo imprevisível. Entre momentos toscos, como os vampiros enfeitiçados andando como se estivessem com diarreia ou Jesus usando a máscara de belzebu comprada num camelô, tivemos aquele que foi o melhor do episódio: Eric bebendo sangue diretamente de um coração.

E o Lafayette agora só serve pra ser o hospedeiro dos espíritos da série. Pelo menos deram a ele alguma função, ao contrário da Tara, que poderia ter morrido lá na segunda temporada e não teria feito a menor diferença.
.

Também poderá gostar de:
True Blood 4×10: Burning Dow the House
True Blood 4×09: Let’s Get Out of Here
True blood 4×08: Spellbound

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: