Skip to content

Breaking Bad 4×07: Problem Dog

01/09/2011

**CONTÉMSPOILERS**


O que todo mundo esperava finalmente aconteceu. E o melhor é que não foi causa de uma coincidência e sim pela perspicácia do Hank, que manteve os sentidos apurados mesmo depois do trauma e do tempo afastado da polícia. Por mais que a gente sempre torça pelo sucesso e pela segurança da dupla Walt/Jesse, fica difícil não ficar feliz pelo sucesso da pequena investigação conduzida por Hank. O personagem precisa disso, não só por estar absolutamente certo, mas por ter chegado ao fundo do poço e conseguido, aos poucos, se reerguer.

Walt parece ter parado de se preocupar com o seu novo “negócio” e com o zelo de Skyler para manter a fachada, já que ela é muito melhor do que ele quando se trata de se proteger de possíveis desconfianças. Na verdade, Walt está mesmo focado em se proteger de uma possível retaliação de Gus, algo que virou até uma pequena obsessão, fazendo-o recorrer até ao já confuso Jesse.

Se antes Gus traçara um plano para retirá-lo da depressão e do vício e trazê-lo de volta aos negócios (algo que continua funcionando, como bem mostrou a cena em que ele pinta a casa), agora ele manipula Jesse para que este mude a forma de ver a quem deve ser leal. Só que Jesse ainda é absolutamente perturbado, trazendo a carga de todos os crimes que cometeu, do assassinato do Gale, a abstinência da metanfetamina, a “necessidade” de matar Gus e a dúvida quanto a quem ele deve ser leal. Aaron Paul novamente brilhou na cena perfeita em que seu personagem extravasa na reunião do NA, deixando todos por lá calados e a mim também.
.

Também poderá gostar de:
Breaking Bad 4×06: Cornered
Breaking Bad 4×04: Bullet Points e 4×05: Shotgun
Breaking Bad 4×03: Open House

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: