Skip to content

Breaking Bad 4×06: Cornered

26/08/2011


“Someone has to protect this family from the man who protects this family.”

Eu já tinha falado aqui nos comentários do episódio anterior que o mundo do crime deixou de ser para Walt apenas uma última alternativa para garantir o sustento da sua família. Hoje aquilo representa para ele um reconhecimento e um sucesso que ele nunca obtivera antes, mesmo que Walt viva com medo e sua segurança esteja constantemente em risco.

Skyler se mostrou forte e inteligente desde o início da temporada, mas aqui exibiu novamente um lado mais frágil, mas também racional. Porque ela, sim, toma todas as suas decisões pensando em proteger a família. Entre as extrapolações e o ego inflado do marido (“I’m not in danger, I am the danger!”), cabe mesmo a Skyler controlar tudo e ser de fato, a chefe daquela casa.

Walt, que a cada dia perde sua ingenuidade ao conhecer os meandros do crime, cada vez mais percebe a capacidade de manipulação do Gus e a forma de agir sempre contida e contingencial do seu “chefe”. Foi capaz de perceber o plano para tirar Jesse da depressão, mas foi lento na conclusão de que a melhor forma para puní-lo foi mandar as hondurenhas de volta para casa, mostrando que Gus também sabe do peso na consciência que Walt sempre carrega. E esse foi mais um item para a já enorme ficha suja que não o deixa dormir em paz.

E o Jesse, quem diria, conseguiu realmente se mostrar útil por saber como se comportam os viciados e os pequenos traficantes da região. Ao mesmo tempo, Mike continua na sua escalada de insatisfação com Gus, de forma lenta, contida, mas perceptível. Penso que ele e Walt irão se aproveitar dessa guerra fria com os rivais para tentarem se livrar do chefe. Mas isso é provavelmente assunto pro final de temporada.
.

Também poderá gostar de:
Breaking Bad 4×04: Bullet Points e 4×05: Shotgun
Breaking Bad 4×03: Open House
Breaking Bad 4×02: Thirty-Eight Snub

5 Comentários leave one →
  1. 27/08/2011 17:47

    Ao contrário de “Damages”, Breaking Bad está fazendo bonito, né?

    Quanta criatividade!

  2. caio silva permalink
    07/02/2013 17:09

    Achei a cena inicial meio estúpida, um velho clichê de filmes deixar capangas trancados num lugar (no caso um caminhão), bem armados, mas sem saber nada do que ocorre do lado de fora. Além disso, para quem viu o episódio anterior, da maneira como os caras atiraram no caminhão onde estava o Mike, vcs acham que o Gus pensou que com 2 caras armados a coisa ia melhorar? e, que capanga aceitaria ficar num local trancado, cego, esperando o inimigo (que anteriormente fez um “queijo suíço” gigante), sem qualquer condição de escapar rapidamente, confiando apenas na boa vontade alheia?

Trackbacks

  1. Breaking Bad 4×07: Problem Dog « Melhores Coisas
  2. Breaking Bad 4×08: Hermanos « Melhores Coisas
  3. Breaking Bad 4×09: Bug e 4×10: Salud « Melhores Coisas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: