Skip to content

Rookie Blue 2×08: Monster e 2×09: Brotherhood

23/08/2011


Nos seus dois episódios mais recentes, Rookie Blue perdeu um pouco em qualidade, mas ganhou em diversidade de temas, algo muito bem-vindo, já que, por incrível que pareça, Andy não foi o grande destaque nessas duas semanas.

Em Monster, a série trouxe uma situação interessante de confinamento, mas que foi levemente desperdiçada. O episódio não conseguiu trazer a tensão que vem de um momento como esse e nem explorar de forma mais aproximada as relações entre os personagens, que estavam tão próximos permitindo que os conflitos viessem à tona com mais clareza.

Assim, a série preferiu abordar os casos da semana quase da mesma forma que o faz regularmente, mesmo que Andy e cia. estivessem numa situação de incerteza e tensão. A exceção foi Gail, a única realmente preocupada e que protagonizou com Chris o momento inacreditável em que este põe em risco a segurança pública só pra dar um abraço na namorada.

No entanto, em Brotherhood, o triângulo formado pelo casal e por Dov foi o grande destaque. A cena em que ele, chapado por analgésicos, faz uma linda e original declaração pra ela foi a mais bonita vista aqui há muito tempo. Gail ainda tentou ser indiferente, como se aquilo não fosse nada perto da relação dela com Chris. Mas a permanência no carro, mesmo dizendo que queria ir embora, já diz muita coisa. Espero que nessa, o Chris rode rapidinho.

Quem também apareceu mais foi Traci. O confinamento com o casal brigão resultou na cena cafona em que eles se reconciliam depois do vídeo que ela faz ao filho, como se já houvesse alguma sentença de morte ou algo do tipo. Mas em Brotherhood, Traci foi aquela que mais uma vez conseguiu uma informação de uma testemunha utilizando apenas a identificação para iniciar a conversa. Pelo visto, ela será sempre a especialista em conversar com pessoas incompreendidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: