Skip to content

Breaking Bad 4×04: Bullet Points e 4×05: Shotgun

20/08/2011

**CONTÉM SPOILERS**


É impressionante como Breaking Bad não é uma série de grandes acontecimentos e nem possui uma storyline sólida, mas toda vez que acaba um episódio, dá vontade de levantar e aplaudir. Essa é uma série de momentos, de contemplação, um estudo de personagens brilhante.

Pudemos ver mais uma vez Skyler mostrar sua frieza e capacidade de manipulação e planejamento ao escrever um roteiro para o momento em quem eles contariam a Betsy e Hank a “verdade” sobre o vício de Walt em jogos e como eles conseguiram o dinheiro para comprar o lava-jatos. Ficou mais evidente que, ao mesmo tempo em que ele fica se alegra por ter sua família de volta, volta se sentir sufocado pela esposa e pela vida de casado, vindo junto a falta de reconhecimento que pautava sua vida.

O mundo do crime trouxe um certo valor e respeito a Walt que ele nunca obtivera. Enquanto seu ex-parceiro obteve sucesso financeiro, Walt vivia frustrado por uma carreira aquém da sua inteligência e por esta não ser reconhecido, nem pelos seus alunos, os quais ele nunca foi capaz de inspirar de forma satisfatória. Assim, é perfeitamente compreensível que ele tenha ficado entediado com a volta à vida de casado e não tenha aceitado novamente não ser reconhecido ao ver todos os créditos da sua genialidade indo para o Gale. Uma cena perfeita.

Foi brilhante também o plano arquitetado pelo Gus para tirar o Jesse da vida entorpecida que ele vinha levando, fazendo-o se sentir útil e um pequeno herói. Essa é uma solução bem mais segura e eficaz do que simplesmente matá-lo. Só que acentuou ainda mais a insatisfação que o Mike vinha mostrando com o chefe, algo que acredito vir a ser explorado pelo Walt num plano contra Gus. Adoro como em Breaking Bad tudo faz sentido, tudo tem consequência. Uma verdadeira aula de roteiro.
.

Também poderá gostar de:
Breaking Bad 4×03: Open House
Breaking Bad 4×02: Thirty-Eight Snub
Breaking Bad 4×01: Box Cutter

4 Comentários leave one →
  1. 21/08/2011 14:12

    BB está incrível, né?

    Tá dando um banho em “Damages”, mas isso que essa última ainda tem grandes chances de se levantar.

    Está tudo nos conformes, e claro, um roteiro estupendo mesmo.

Trackbacks

  1. Breaking Bad 4×07: Problem Dog « Melhores Coisas
  2. Breaking Bad 4×06: Cornered « Melhores Coisas
  3. Breaking Bad 4×08: Hermanos « Melhores Coisas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: