Skip to content

True Blood 4×07: Cold, Grey Light of Dawn

11/08/2011

**CONTÉM SPOILERS**


Episódio BEM melhor que o anterior, não? Muito boa a trama dos vampiros amaldiçoados pelo espírito vingativo de uma bruxa assassinada por eles há séculos. O clima de tensão foi muito bem construído logo que a trama começou a se desenrolar e True Blood não me deixava nervoso e envolvido assim há umas duas temporadas. Mais do que isso, a situação serviu para aprofundar personagens e a relação entre eles.

O principal exemplo foi Jessica e Bill. Desde o início, comoveu a preocupação que ele demonstrou com ela. Já deitados, foi lindo vê-lo se desculpar pelo sofrimento que causou tanto na vida quanto na morte. É interessante perceber que os vampiros também têm crise de consciência quando expostos a uma situação de risco, como se precisassem confessar seus pecados antes de finalmente partirem. Com certeza foi o melhor momento dos dois nessa temporada.

A tensão fez com que Eric confessasse que não quer sua memória de volta, já que ele também sofre com uma enorme crise de consciência e percebeu que sua relação com Sookie ficará profundamente abalada. Só que o Eric original, além de ser mais interessante, não se preocupará com isso quando reaparecer e creio que será inevitável. Provavelmente, só no final de temporada.

Gostei também como o triângulo amoroso formado pelo casal Jessica/Hoyt e por Jason se ligou à trama principal, com ele vindo cheio de amor e salvando a namorada do amigo de queimar no sol. Pelo menos é isso que espero, já que não posso conceber a possibilidade de ver a Jessica morrer.

Até a Tara, vejam só, serviu para alguma coisa, ao ser manipulada pela Marnie para que juntasse o grupo de bruxas no intuito de conjurar o feitiço. Se parar pra pensar, sua storyline foi construída para que ela odiasse os vampiros e pudesse se virar contra eles agora. E ela ainda rendeu a ótima cena em que a minha amada Pam fica constrangida quando pensam que ela é um zumbi. Pelo menos agora ela deve ficar linda e radiante novamente.

Criaram um bom elo também entre o Damien filho da Arlene e o Lafayette encarnando a pomba-gira. A verdade é que o garoto deve ser absolutamente normal e só sofre com um encosto de um espírito maluco e o Lafa, por ser brujo, é o único que consegue ver.

E como não poderia deixar de ser, tem sempre a parte ruim, com Alcide completamente inútil e o Andy viciado com uma história que não sai do lugar.
.

Também poderá gostar de:
True Blood 4×06: I Wish I Was the Moon
True Blood 4×05: Me and the Devil
True Blood 4×04: I’m Alive and On Fire

2 Comentários leave one →
  1. 06/09/2011 15:44

    Tenha em seu PC 508 canais de TV http://www.tvhd.com.br

Trackbacks

  1. True Blood 4×09: Let’s Get Out of Here « Melhores Coisas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: