Skip to content

Damages 4×04: Next One’s On Me, Blondie

10/08/2011

**CONTÉM SPOILERS**


Antes de assistir ao episódio, já havia visto dezenas de críticas negativas e sinceramente, achei a maioria delas exagerada. A quebra do cliffhanger logo no início foi realmente ruim. Fizeram todo mundo acreditar que esse episódio seria fantástico e jogaram um balde água fria com o cara trazendo um mísero colar dentro de uma caixa supostamente de bomba. Parecia que ele queria ser barrado pela PF americana e não passar despercebido, o que seria o esperado. Claro que Damages já fez esses suspenses falsos diversas vezes, mas antes tudo era melhor construído. Do jeito que foi pareceu uma daquelas histórias cíclicas ruins vistas recentemente em The Killing. Não pode.

No entanto, o restante do episódio foi bastante digno. Parece que a Patty adora o fato de manter o controle da Ellen e do caso que esta persegue, mas ao mesmo tempo se identifica e se excita com a determinação que vê na sua pupila, já que ela acredita absolutamente no processo e não tem medo de arriscar a carreira obtendo informações de crimes cometidos no alto escalão. Certamente, Patty se enxerga ali.

A cena em que o Howard faz o discurso ao mesmo tempo em que o Chris é torturado foi MUITO boa e o John Goodman soube aproveitar bem o momento para mostrar o talento que tem, num personagem rico e ambíguo, principalmente quando Erickson descobre que a tortura não serviu para absolutamente nada além de constar como mais um grande peso na sua consciência.

Além da participação da mãe da Ellen (ainda estou contando que ela será alguma peça útil mais pra frente) no meio do caso, gostaria de entender porque eles simplesmente não matam o Chris. Mas mesmo com um roteiro menos instigante e redondo que nas temporadas anteriores, Damages se mantém bem acima da média.
.

Também poderá gostar de:
Damages 4×03: I’d Prefer My Old Office
Damages 4×02: I’ve Done Way Too Much for This Girl
Damages 4×01: There’s Only One Way to Try a Case

4 Comentários leave one →
  1. Lucas permalink
    11/08/2011 14:26

    Também não entendi tanta reclamação com esse capítulo. Até parece que quebra de expectativa é algo muito incomum nas séries de tv.

Trackbacks

  1. Damages 4×05: We’ll Just Have To Find Another Way To Cut The Balls Off Of This Thing « Melhores Coisas
  2. Damages 4×06: Add That Little Hopper to Your Stew « Melhores Coisas
  3. Damages 4×07: I’m Worried About My Dog « Melhores Coisas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: