Skip to content

Comentários em série

08/08/2011

**CONTÉM SPOILERS**

.

The Big C 2×06: The Little C

O amor de Cathy por piscinas fez todo o sentido depois de mais esse ótimo episódio. Além da abertura mergulhada em uma, já no piloto ela briga para conseguir contruir uma piscina no seu quintal. E ainda teve o lindo episódio em que nada com a lagosta durante uma open house. Claro que Cathy quer ajudar suas atletas a quebrarem seus recordes, mas ela está em busca também de contato com algo que ela ama e que por algum motivo, teve de abandonar, pelo menos enquanto ainda há tempo. E gostei de que o final do episódio fugiu da obviedade ao trazer Cathy e sua equipe fazendo cooper, e não nadando. A história dos chatos foi bastante divertida e eu que vinha me simpatizando mais com o Adam, passei a odiá-lo novamente ao ver a forma como tratou a mãe. Como assim ele traz a doença para dentro de casa e culpa a mãe pelos seus problemas? Além de tentar usar o câncer em benefício próprio. E ainda teve o Sean novamente com uma ideia maluca e sem graça de fazer o parto numa piscininha infantil. Acho que deveriam dar um novo rumo ao personagem, já está ficando pedante e repetitivo.

.

.

Drop Dead Diva 3×05: Prom

O melhor desse episódio foram os casos da semana. O da Jane foi provavelmente baseado numa situação real ocorrida há uns dois anos e teve um desenvolvimento bem decente. Só me incomoda a abordagem um pouco condescendente que deram pro pai da menina que, de uma hora pra outra, mudou de comportamento só pra tudo ficar mais fácil. De todo modo, foi uma forma de dar um bom exemplo. Não entendi porque de repente resolveram estragar a relação da Jane com o médico. Concordo que ele não tem lá muito carisma, mas a história dos dois era fofa e com certeza poderia render mais alguns capítulos. Do jeito que foi, com o cara na maior cara de pau saindo com o mundo inteiro, não só a Jane mas qualquer um mereceria algo melhor. O caso do Grayson também foi interessante e com uma pequena reviravolta inesperada. Só achei que forçaram a barra trazendo um caso desses logo no capítulo seguinte ao término do casamento. Um pouco de sutileza não faz mal a ninguém, ainda mais com a total falta de profissionalismo que ele demonstrou ao despejar na mulher, no meio do tribunal, tudo aquilo que gostaria de dizer à ex-noiva. E ainda teve a história super bobinha sobre o comercial com a participação do Fred. É meio triste dizer isso, mas esse casal que au adorava rende muito pouco junto.

.

.

Rookie Blue 2×06: In Plain View

Continuo me surpreendendo com a qualidade dessa temporada. Esse foi mais um capítulo a que eu assisti sem piscar. Adorei a história da testemunha apaixonada pelo bandido, uma situação certamente comum a várias delegacias do mundo inteiro. Permitiu também juntar a Andy e a detetive loira, numa situação um pouco forçada mas OK por se tratar de um recurso útil pra fazer a história andar. Não esperava que a traição viesse a tona e penso que poderiam ter explorado a situação por mais capítulos, mas é bom saber que Rookie Blue não quer perder tempo. Gostei também do caso do menino que não suporta ser tocado funcionando como metáfora para a Gail, que recebeu uma criação fria demais e acabou se identificando um pouco com o menino. A figura da mãe dela me pareceu meio artificial, mas nada que prejudicasse o todo. E ainda teve a Traci e o Sam trabalhando otimamente juntos e o Chris servindo pra alguma coisa.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: