Skip to content

Breaking Bad 4×02: Thirty-Eight Snub

28/07/2011

**CONTÉM SPOILERS**

Depois de assistir a esse segundo episódio, percebi uma leve mudança no drama apresentado pela série. A maioria dos personagens de Breaking Bad sempre esteve em situações arriscadas, extremas e desesperadoras. Só que nesta quarta temporada, apesar do risco estar sempre próximo, o maior problema deles é de ordem psicológica.

Jesse tem casa, comida, um “emprego”, dinheiro pra comprar o som que quiser e ajudar a ex-namorada cujo o irmão foi assassinado. Mas  ele carrega nas costas o peso das consequências dessa viagem insana que iniciou desde que passou a cozinhar com o Walt. Daí, pra dissipar  a depressão, ele enche a casa de gente, tenta em vão se destrair, mas o máximo que consegue é adiá-la por três dias.

Tem também o Hank, que precisou inventar um hobby tosco pra poder ocupar a cabeça e acabou tornando aquilo sua maior preocupação. Ele sente tanta vergonha da esposa vendo-o naquela situação, que a melhor forma de lidar com isso é afastando-a cada vez mais. Sinto muita pena dele, mas com certeza Betsy se encontra numa situação extremamente delicada.

Até o Mike aparece pensativo num bar qualquer, com certeza reavaliando algumas decisões depois de presenciar o assassinato súbito do mexicano. Mas o cara ainda é leal  e claro que não ia deixar o Walt fazer o que quiser. Porque o Walt não precisa de fato matar o Gus, mas aprendeu nesses últimos meses que atacar é a melhor forma de se defender. Falta a ele paciência, frieza e malícia para realizar um ataque desse tipo. Às vezes, eu até me pergunto como o Walt ainda está vivo.
.

Também poderá gostar de:
Breaking Bad 4×01: Box Cutter
True Blood 4×05: Me and the Devil
Damages 4×02: I’ve Done Way Too Much for This Girl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: