Skip to content

Sirens 1×01: Up, Horny, Down e 1×02: Two Man Race

14/07/2011


Eu não costumo assistir à séries inglesas. Na verdade, se não me falha a memória, só assisti a The Office e a poucos episódios de Skins vindos da terra da Rainha. Mas resolvi dar uma chance a Sirens depois que o programa recebeu várias críticas positivas e posso dizer que a série já entrou pra minha lista semanal.

Sirens conta a história de três paramédicos que trabalham juntos mas que possuem personalidades bastante distintas. O protagonista, Stuart, costuma explicar cientificamente as reações e comportamentos do ser humano, mas acha que pode “vencer” a biologia, como tenta fazer já no piloto. Ashley, o Robb Stark de Game of Thrones, é gay e reservado quanto a sua vida pessoal. Rachid, o novato do grupo, acha que para ficar íntimo de seus co-workers, precisa saber detalhes de sua vida sexual. E tem também Maxine, uma policial amiga de Stuart que é carente e não sabe lidar com o sexo oposto.

Uma das melhores coisas é que a série aborda de forma divertida um universo que tende a ser dramático e pesado, com acidentados, suicidas, incêndios etc… No piloto, o trio teve que lidar com o estresse pós-traumático de euforia, tesão e depressão experimentado, segundo a psicóloga dos três, por muitos paramédicos. Assim, são diversas situações que não fazem a gente morrer de rir, mas sempre trazem o típico humor inglês e de forma inteligente.

No segundo, ficamos sabendo um pouco mais sobre Stuart e sua falta de relação com o pai e como ele tem dificuldade de lidar com a psicologia e a biologia, ora rendendo-se a segunda, ora confiando demais na primeira. É preciso ver o episódio para entender melhor do que estou falando. Aqui, tivemos também Rachid invadindo a privacidade de Ashley e fazendo perguntas constrangedoras e um merecido destaque a Maxine, que novamente mostra uma insegurança enorme com os homens e ainda parece uma adolescente quando se trata de relacionamentos.

Sirens é muito bem escrita, carismática e despretensiosa e neste momento em que a maioria das séries está em hiato, vem super bem a calhar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: