Skip to content

Comentários em série

10/07/2011

**CONTÉM SPOILERS**

.

Rookie Blue 2×03: Bad Moon Rising

Melhor episódio da temporada? Pode apostar que sim! Finalmente, o caso da semana foi realmente interessante e não se desenvolveu de forma previsível. Ainda fiquei sem entender as reais intenções do maluco, mas gostei da forma como tudo se conectou, desde a Andy com o Sam, até a nova dupla do barulho Gail/Dov. Por isso, nem vou reclamar muito do cara que achou o endereço da Andy mais rápido que a polícia, dela estar novamente no centro das atenções e de que alguém levou um tiro dois capítulos depois do último rookie ser baleado. Daí, finjo que isso não me incomoda. Todo mundo sabe que o Luke vai sair ileso e gostei da cena inicial (a porta dos fundos aberta) também se ligando de forma satisfatória com o plot principal. A Gail foi ótima dando um fora no Dov e eu passei a gostar mais dela, só não precisava daquele abraço constrangedor e sem motivo. Até a Traci teve um casinho da semana servindo de metáfora sutil que foi no mínimo fofo, principalmente o Jerry dizendo que a entendia colocando a família em primeiro lugar. Por fim, a Andy e o Luke ficaram noivos em uma semana ou foi impressão minha? Em menos de 16 capítulos, eles se conheceram e vão se casar. E como os outros ainda são rookies, podemos concluir que não se passou muito tempo desde o início. Tem que ver isso aí!
.

.

Louie 2×03: Moving

Quem nunca entrou pelo menos em uma loja e foi atendido perguntando por produtos que não poderia pagar mas ainda assim ficou sonhando em como seria mais feliz se tivesse aquilo? É por isso que eu entendo Louie e a forma como ele viu naquela mansão o fim dos seus problemas com a filha mala. Foi de chorar de rir o momento em que ele se imagina dançando com a corretora para logo após ser chamado à realidade com o preço exorbitante cobrado pela casa. Mas nada detém Louie e por isso não foi menos genial toda a sequência com o contador que o olha com pena e não entende uma simples pergunta: e o Obama? Aquele que dizia que os EUA podiam mudar e ia tirar o país da crise, aumentando a renda e a oferta de crédito, oras! Com ele, Louie poderia facilmente comprar uma casa de 17 milhões tendo somente 7 mil na poupança. É uma lógica simples na mente desesperada do nosso protagonista e  só nela, faz sentido. E ainda teve a amiga cozinhando pro velhinho maluco e a privada no meio na cozinha. Foi desses episódio em que eu ria tanto que tinha de pausara cada 5 segundos pra não perder o que vinha a seguir. Com certeza, o melhor da temporada.

One Comment leave one →
  1. 11/07/2011 14:26

    Eu até já disse pra você o quanto esse episódio de Louie me deixou triste. Mas não deixou de ser uma prova da genialidade de Louis C.K. Como ele está maduro, não?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: