Skip to content

Filmes assistidos – Junho de 2011

05/07/2011

CILADA.COM (idem, José Alvarenga Jr., Brasil, 2011) — Mais uma produção da Globo Filmes que parece um especial de TV e só não vai virar série porque já é baseado em uma. Tem alguns bons momentos, mas o roteiro é desconexo e atira pra todos os lados na tentativa de esconder o fiapo de história. Nota 5.
.

DISQUE M PARA MATAR (Dial M for Murder, Alfred Hitchock, Reino-Unido, 1954) — Hitchcock mostra por que é o mestre do suspense com este típico exemplar de roteiro engenhoso, envolvente, inteligente e que envelheceu pouco ao longo das décadas. E ainda tem a Grace Kelly enchendo os olhos de qualquer um. Nota 8,5..
.

O HOMEM QUE SABIA DEMAIS (The Man Who Knew Too Much, Alfred Hitchcock, Reino-Unido, 1934) — É difícil falar de um filme tão antigo. O Cinema mudou tanto que um filme antes de suspense, agora se torna uma boa comédia. E é possível perceber que seu plot já foi copiado em dezenas outras obras. Vale como curiosidade.
.

KUNG FU PANDA (idem, Mark Osborne, John Stevenson, EUA, 2008) — A história é bastante formulaica e previsível, mas a ambientação é super original, os personagens são carismáticos e as cenas de ação incrivelmente bem feitas. Uma boa surpresa. Nota 7,5.
.

KUNG FU PANDA 2 (idem, Jennifer Yuh, EUA, 2011) — Contando uma história extremamente parecida com a do filme original, essa continuação perde em carisma e em várias piadas que não funcionam. O vilão não convence e a tentativa de trazer alguma profundidade com a crise de identidade de Po poderia ter sido melhor explorada. Nota 6.
.

A LISTA DE SCHINDLER (Schindler’s List, Steven Spielberg, EUA, 1993) — Na revisão, o filme ficou longo e às vezes planfetário demais. Mas Spielberg ainda se mostra mestre na direção, a fotografia em preto-e-branco é belíssima e a trilha do John Williams emocionante. Um brilhante retrato de um dos períodos mais negros da nossa história. Nota 8,5
..
MEIA-NOITE EM PARIS
(Midnight in Paris, Woody Allen, EUA/França, 2011) — Woody Allen se redimiu depois do chatíssimo “Você vai conhecer o Homem dos Seus Sonhos”, fazendo essa obra deliciosa, super bem escrita, como sempre, e que possui uma mensagem fofa e ao mesmo tempo importante. Nota 8.
.

NAMORADOS PARA SEMPRE (Blue Valentine, Derek Cianfrance, EUA, 2010) — Ryan Gosling e Michelle Williams travam um verdadeiro duelo de atuações nesta delicada obra que conta um história de amor e ao mesmo tempo a destrói, intercalando passado e presente de uma relação desgastada pelo tempo. Um lindo filme. Nota 8.
.

POTICHE – ESPOSA TROFÉU (Potiche, François Ozon, França, 2011) — É uma comédia de costumes passada no fim da década de 80. Começa muito bem, beirando o humor farsesco, mas perde graça na sua segunda metade, quando parece querer discutir assuntos mais sérios e ser mais do que é. Mas vale muito a pena pelo ótimo elenco e como passatempo. Nota 6,5
.

SE BEBER NÃO CASE – PARTE II (The Hangover – Part II, Todd Phillips, EUA, 2011) — A plot é praticamente um remake do original, e a falta de originalidade resultou num filme exagerado e muitas vezes sem graça. Alguns personagens perderam carisma e a vontade de apenas ganhar dinheiro tornou o roteiro preguiçoso. Tem bons momentos, mas poderiam ter parado no primeiro. Nota 5.
.

X-MEN: PRIMEIRA CLASSE (X-Men: First Class, Matthew Vaugh, EUA, 2011) — Acerta em cheio ao fazer um filme de ação e ao mesmo tempo abordar temas como a tolerância e aceitação. Começa bem, perde ritmo e coesão pela metade, mas termina de forma fantástica. E Xavier e Magneto se tornam personagens ainda mais fascinantes. Nota 7,5.
.

Também poderá gostar de:
Filmes assistidos – maio de 2011
Filmes assistidos – abril de 2011
Filmes assistidos – março de 2011

5 Comentários leave one →
  1. 05/07/2011 17:24

    Uia, passou por uma rápisa fase hitchcockiana…

    Aliás, falou a nota de “O Homem que Sabia Demais”…

Trackbacks

  1. Filmes assistidos – Julho de 2011 « Melhores Coisas
  2. Filmes assistidos – Agosto de 2011 « Melhores Coisas
  3. Filmes assistidos – Setembro de 2011 « Melhores Coisas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: