Skip to content

Wilfred 1×01: Pilot

28/06/2011

.
É impossível assistir a Wilfred e não lembrar de Um Novo Despertar, filme com Mel Gibson exibido recentemente no Brasil. Neste, ele vive um homem em depressão que cria uma espécie de alter-ego para si usando um fantoche com um castor de pelúcia. Em Wilfred, Elijah Wood interpreta Ryan, um rapaz também em depressão e que resolve se matar com uma overdose de remédios receitados pela própria irmã. Depois de falhar completamente e passar a noite em claro, ele passa a enxergar o cachorro de sua nova vizinha como um homem vestindo uma fantasia ridícula, o Wilfred do título.

Apesar de ser uma comédia, a série não tem lá muita graça. Os poucos momentos em que faz rir são quando apela para o humor visual, ao mostrar Wilfred como homem mas sendo tratado por todos como o cachorro que de fato é. Daí, é um festival de cenas em que o cão se aproveita para se “aproximar” das mulheres, e recebe carícias de sua bela dona com o olhar inacreditável do protagonista.

No entanto, o principal problema do programa é sua falta de carisma. Eu sei que Wilfred não tem papas na língua, possui personalidade forte e serve como um alter-ego de Ryan, desafiando-o o tempo todo a mudar e fazer aquilo que não tem coragem. Mas tenho certeza que a série funcionaria muito mais se nós realmente gostássemos de Wilfred e de vê-lo com o protagonista. Mas até então, a química entre os dois não foi suficiente.

Por fim, as falas do cachorro são cheias de clichês de auto-ajuda e a metáfora para o alter-ego é óbvia demais. Talvez se a série apostar mais em sua característica non sense e parar de querer funcionar como uma cartilha fofa para deprimidos, ela encontre o humor e o carisma que lhe falta.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: