Skip to content

The Killing 1×12: Beau Soleil

16/06/2011

**CONTÉM SPOILERS**

.
Finalmente, The Killing trouxe um bom episódio, ainda mais da chatice apresentada no capítulo anterior. O interessante foi que eles novamente apresentaram uma situação ocorrida totalmente pela coincidência, mas dessa vez a tensão foi construída de forma muito envolvente, sem jamais parecer que foi apenas uma artimanha de roteirista picareta, como diversas vezes aconteceu ao longo dessa temporada. Assim, os minutos finais deste Beau Soleil, com a Linden ouvindo o aviso do e-mail e o Holder vendo a imagem do político na cabine telefônica, estão entre os melhores momentos da série.

No entanto, tenho a impressão de que o Richmond não é o assassino. Isso não condiz com o seu comportamento nos bastidores da crise que enfrentou nem com o modo com que reagiu à notícia. Minha teoria é que a amante-assistente loira deve ter descoberto as aventuras do patrão pelo site na mesma noite em que este marcou um encontro com a Rosie, sem saber seu nome ou mesmo ter visto seu rosto. A moça deve ter sido coagida, alguma coisa saiu errado e a assistente preferiu sumir com tudo. Essa teoria não explica a ameaça que ele teria feito anteriormente a outra garota de programa, por isso talvez não esteja correta.

Claro que a cena em que o outro político menciona as “Beau Soleil” para o assistente do Richmond foi uma enorme pista, mas ainda não consegui decifrar como isso sem encaixaria na história, a não ser que o próprio assistente fosse o assassino, algo que seria muito ruim.

Os pais da Rosie voltaram a aparecer e novamente mostraram por que fizeram tanta falta no capítulo anterior. Ele jogou na cara da esposa que ela é a culpada pela prisão, enquanto a Mitch culpa o marido pela falência da família e por um possível envolvimento do passado mafioso. E ainda tem a tia nada santa que acabou influenciando a Rosie a ser uma jovem nem um pouco santa. Esse é um núcleo tão bom que poderia funcionar mesmo sem a trama criminal que acontece paralelamente.
.

Também poderá gostar de:
The Killing 1×11: Missing
The Killing 1×10: I’ll Let You Know When I Get There

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: