Skip to content

Teen Wolf 1×01: Pilot

10/06/2011

.
Texto publicado originalmente no
site Motim
.
Antes de tudo, preciso dizer que nunca assisti à série original de 1985 e nada sei sobre qualquer elemento que ela continha. Assim, o texto abaixo está relacionado apenas ao que foi visto no episódio piloto.

Dito isso, é difícil imaginar que uma série chamada Teen Wolf pudesse ser boa e depois de assistir, qualquer previsão de má qualidade se concretizou um toda a sua magnitude. Pra quem não sabe, esse novoprograma da MTV traz a história de Scott McCall, um adolescente que é mordido por um animal e passa a experimentar estranhos sintomas, indicando que ele está virando um… lobisomem.

Ambientada em uma cidade pequena e com personagens adolescentes, a série não conseguiu fugir de qualquer clichê de high school. Estão lá o melhor amigo meio nerd (interpretado por um péssimo ator que não rouba a cena, como costuma ocorrer) e que quer pegar justamente a garota mais popular da escola. Esta, vejam só, namora com o gostosão que é foda em algum esporte da vida e fica intimidando os outros.

Como não poderia faltar, o esporte aqui é o lacrosse, que coloca em competição o protagonista até então loser e o bully da escola, com direito até a um treinador inverossímel e caricato (ainda não sei se queriam trazer algum alívio cômico ou se o ator que é muito ruim). Além disso, tive um enorme Spider Man feelings ao ver Scott descobrindo seus poderes. Primeiro ele ouve apenas o toque de celular da menina, como se os zilhões de outros sons que vinham ali não alcançassem o mesmo nível de decibéis. E depois, ainda pudemos presenciar o rapaz utilizando suas habilidades no esporte e impressionando a Mary Jane Watson, que aqui se chama Allison Argent.

No entanto, parece que Teen Wolf quer ser na verdade uma espécie de Smalville. Tem toda a ambientação, protagonista se descobrindo, e a garota em quem ele está interessado mas a qual vai decepcionar por pelo menos uma temporada, porque, por algum motivo completamente idiota, ele não pode ficar com ela. Ou seja, uma Lana Lang.

Só que Teen Wolf não tem metade do carisma que Smallville exibia em seu início e nem conta com um personagem interessante como o Superman. O roteiro é tão ruim que tem diálogos do tipo: “Surtei como uma garotinha. / Mas você é uma garotinha.” E a produção é bem capenga. As cenas de ação só conseguem o efeito com um abuso dos cortes. E a maquiagem que deveria transformá-lo em lobisomem é tão ruim que, putz, ainda não entendi a verdadeira intenção daquilo. Tudo ao som de uma trilha sonora digna de filme B da década de 80.

Por isso, nem me mexi pra assistir ao segundo episódio que já foi ao ar por lá e a minha aposta é de que não dura mais de uma temporada. Os elementos e personagens apresentados são fracos e dificilmente vão render boas histórias. Vai ser difícil torcer por um lobisomem que fala.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: