Skip to content

Game of Thrones 1×08: The Pointy End

07/06/2011

**CONTÉM SPOILERS**

.
Acho que depois do ótimo episódio da semana passada, eu esperava mais do que estava por vir neste aqui. Ainda assim, foi mais um bom capítulo de uma série que começou fraca, mas que agora finalmente traz uma história envolvente e promissora.

O capítulo começou ótimo, quase imediatamente após o final do anterior. Queria ter visto a Arya lutando e achei bastante implausível a garota conseguir sair de lá sem ser vista, mas fiquei satisfeito com o professor derrubando todo mundo com a espada de madeira e deu pena da morte dele mesmo sem conhecê-lo direito. Esse teria sido também um ótimo momento pra sumirem de vez com a Sansa. Ok,  ela foi útil para o desenvolvimento da história, só que quanto menos tempo de tela pra ela e pro novo rei, melhor.

Enquanto isso, a Daenerys conseguiu fazer com que o marido brutamontes realmente coma na mão dela. Eu até gosto da personagem, mas a relação dos dois ainda soa um pouco artificial, principalmente com a forma como o casal se trata. Além disso, algumas cenas podiam ser menores ou nem existir, assim como os momentos em que o Bran aparece e as conversas do anão com o cavaleiro que lutou por ele.

É legal ver a guerra se tornando cada vez mais próxima, polarizada entre o Rei e sua casa e os Stark e seus agregados. No entanto, tenho a impressão de que isso tudo ficará só para a próxima temporada. A HBO preparou um ano curto de 10 episódios e a série perdeu e ainda perde muito tempo com um excesso de personagens, a edição por vezes lenta demais e cenas como as citadas acima.

Por fim, fiquei intrigado com os White Walkers que podem acordar e atacar todos na Muralha, inclusive o Jon Snow. Esse é um núcleo que parece limitado. Assim, é bom ver que eles trazem elementos novos que o tornam interessante.
.

Também poderá gostar de:
Game of Thrones 1×07: You Win or You Die
Game of Thrones 1×06: A Golden Crown
Game of Thrones 1×05: The Wolf and the Lion

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: