Skip to content

Game of Thrones 1×07: You Win or You Die

31/05/2011

**CONTÉM SPOILERS**

.
Acho que agora devo admitir que essa série ficou realmente boa. Se antes ela tinha grandes momentos apenas de forma pontual – principalmente as cenas finais -, neste capítulo 7, o programa trouxe uma hora de qualidade desde o início.

A cena de apresentação de Tywin Lannister conseguiu mostrar com sucesso a personalidade do patriarca da família Lannister. Só ali foi possível perceber uma enorme frieza, capacidade de manipulação, uma grande preocupação com o futuro da sua casa e mais importante, com o nome da família. Deu pra notar também um certo desprezo pelo filho mais novo, algo que teria vindo do fato de que a esposa morreu neste último parto.

É interessante perceber também como a lesão na perna do Ned Stark – algo que parecia um pequeno detalhe no episódio 5 – contribui para a composição do quadro de vulnerabilidade em que o personagem se encontra agora. Ele sempre foi muito respeitado e descrito como um grande líder, por isso, vê-lo mancando e andando com uma bengala, ajuda a passar ao espectador a sensação de que ele está sim numa posição inferior, mesmo sabendo que é o grande protagonista da série.

A última cena, por sinal, foi sem dúvidas o que Game of Thrones trouxe de melhor até agora. Como eu já disse antes, o fato de que muitos personagens não tem sua índole e nem suas motivações definidas, faz com que seja quase impossível prever o rumo da história. E foi isso que ocorreu aqui.

Como se não bastasse, até o Khal Drogo resolveu dar de presente ao filho que ainda não nasceu a tal coroa que o Viserys tanto queria para si. Apesar de achar a reação um pouco exagerada, fica impossível não querer ver a Daenerys como rainha-mãe.

E finalmente trouxeram de volta o Lord Snow e o núcleo daqueles que agora já podem ser chamados de “Patrulha da Noite”. Resta saber de que forma isso se ligará à trama principal. Ainda acho que será como o amigo disse: Snow se tornará ajudante do comandante e aprenderá com ele muito daquilo que precisará para ajudar o pai.
.

Também poderá gostar de:
Game of Thrones 1×06: A Golden Crown
Game of Thrones 1×05: The Wolf and the Lion
Game of Thrones 1×04: Cripples, Bastards and Broken Things

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: