Skip to content

Glee 2×22: New York

27/05/2011

**CONTÉM SPOILERS**

.
Primeiro de tudo: você jura que esses roteiristas – se é que eles realmente existem aqui – querem me convencer de que o glee club foi pra Nova York sem compôr nenhuma música? Sem ensaio? E que depois de escrever, uma apresentação daquelas sai assim sem mais nem menos? Eu sei que isso parece um detalhe, mas pra mim, prejudicou e muito o envolvimento com esse episódio. Todo mundo sabe que nada faz muito sentido por aqui, mas eles se superaram com essa.

Segundo: as músicas originais podem trazer algum frescor de vez em quando se forem muito boas. Mas pra um final de temporada e uma grande apresentação à vista, acho que a escolha foi ruim. Glee sempre funcionou bem com versões diferentes das originais e que traziam uma espécie de nostalgia para quem via, sempre reconhecendo alguma música e/ou conhecendo outras que que foram sucessos de outrora. Sem esse fator, com canções originais que visam somente ao lucro, Glee perde muito do seu interesse. E isso foi ainda mais crítico neste aqui, quando a apresentação foi somente OK. Acho que qualquer número apresentado em palco num outro capítulo teria sido mais interessante que o mostrado pra esse final. Inclusive o do regionals.

E o vai-e-vem entre Finn e Rachel ficou completamente irritante. Eles começaram a temporada juntos, depois ele terminou tudo com ela, esnobou e agora que a viu envolvida com outro, percebeu que a ama. Muito conveniente. E o que dizer da decisão da Rachel de evitar o rapaz porque dalí a um ano ela vai querer ir pra Broadway e ele vai pra sei lá onde? Eles são adolescentes e ninguém com essa idade olha assim pro futuro. Pelo contrário: são imediatistas.

Foi lamentável também como o clima novaiorquino não foi bem utilizado. Poderiam ter feito um especial de duas horas, com os personagens passeando pela Broadway e realmente se inspirando no lugar para montarem sua apresentação. Houve bons momentos, como Rachel e Kurt tomando um Breakfast at Tiffany’s ou até a cena inicial, com a garota olhando fascinada para a Times Square. Mas os roteiristas preferiram mostrá-los correndo e brincando como criancinhas no parque e trazer cenas absurdas como a invasão ao teatro de Wicked.

No geral, nada funcionou nesse season finale. Glee precisa urgentemente contratar roteiristas novos, utilizar as músicas para auxiliar a história e não o contrário, trazer uma dublagem menos absurda (o que foi a Brittany cantando?) e o auto tune gritante. Como eu sei que isso tudo é impossível, já penso em abandonar a série. Setembro dirá.
.

Também poderá gostar de:
Glee 2×21: Funeral
Glee 2×20: Prom Queen
Glee 2×19: Rumours

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: