Skip to content

Game of Thrones 1×06: The Golden Crown

26/05/2011

**CONTÉM SPOILERS**

.
Que final foda, não? A sequência toda foi tão boa que eu revi umas cinco vezes pra absorver o máximo de awesomeness possível. Foi com certeza um grande momento do núcleo, que até então eu considerava o pior de todos. A história deles sempre caminhou de forma lenta demais e com algumas cenas caricatas, principalmente as que envolviam o Viserys, um personagem irritante e exagerado e que já vai muito tarde.

Essa deve ter sido a melhor cena de morte que essa série já fez, desde a ameaça à irmã e aquele climão dúbio por causa das diferentes línguas, até às falas finais, como “A crown for a king!” e “A fire cannot kill a dragon”. E essa é também uma questão que me intriga, já que não faço ideia de como funciona a relação dos irmãos com os dragões citados. Além disso, lembrei que a resistência da Daenerys ao calor já havia sido sugerida no piloto, quando ela entra numa banheira quente e não sente nada.

O restante do episódio foi bem irregular. Não consigo deixar de achar ridículo todos os momentos em que a Mrs. Arryn e o filho aparecem. Eles só falam declamando as frases e o filho gritando destoa do tratamento sóbrio que a série recebe. Quanto ao duelo, não posso julgar, já que aquele é um mundo completamente imaginário, mas fiquei um pouco incomodado com o fato de a justiça ser feita a partir de lutas.

E a guerra dos tronos finalmente está se delineando, com os Starks e os Lannisters em posições contrárias. E até voltarma a sugerir que o irmão do Rei também pode querer a coroa para si. Mas ainda sinto falta de uma história mais envolvente. Eles incluem várias cenas aleatórias, como a do Bran sendo ameaçado ou a do cara com a prostituta e que só serão úteis daqui a três temporadas, quando ninguém mais se lembrará delas. E cadê o Lord Snow? Os personagens somem sem muita coerência por aqui.
.

Também poderá gostar de:
Game of Thrones 1×05: The Wolf and the Lion
Game of Thrones 1×04: Cripples, Bastards and Broken Things
Game of Thrones 1×03: Lord Snow

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: