Skip to content

Comentários em série

25/05/2011

**CONTÉM SPOILERS**

.

The Good Wife 2×23: Closing Arguments

Não foi nada bombástico, eu sei, mas adoro como os roteiristas dessa série conseguem envolver todos os personagens numa história só sem nunca parecer forçado. Estavam lá todos os advogados envolvidos num caso complicado e correndo contra o tempo, a Kalinda tendo que pedir ajuda para o seu antigo affair, Cary suspeito de vazar informações e Peter envolvido por se tratar de uma troca de promotores, momento característico por  uma tentativa de “limpeza” dos podres daquele que está deixando o cargo. Assim, pudemos ver Kalinda mudando seus conceitos depois do incidente com Alicia, e agora, a moça não dorme mais com ninguém casado. Tivemos também Will frente a frente com Peter, com ambos fingindo que nada estava acontecendo mas no fundo, morrendo de vontade de bater boca. Confesso que a conversa dos dois foi um pouco frustrante. Gostaria de ver um embate mais veemente. Mas aposto que isso está por vir no próximo ano. Gostei da forma como já foram armadas as peças para um plot imenso, com o desejo do Eli de trazer sua campanha para a firma, algo que agrada a Diane, mas irá de encontro com o novo romance entre Alicia e Will. A cena final foi ao mesmo tempo engraçada e bonita. No início, pensei que Alicia fosse desistir, mas depois percebi que o objetivo era justamente vencer o bad timing. E fiquei como os dois, ansioso a cada segundo até que conseguissem finalmente entrar naquele quarto. Pena que pedir um Emmy para a série é uma causa perdida.

.

.

The Killing 1×09: Undertow

Mais um episódio fraco de The Killing e eu só não abandono a série porque já estou curioso pra saber o final e porque só faltam três para acabar. Nessa semana, o roteiro pecou com dois grandes desvios que mais parecem uma grande encheção de linguiça. O primeiro foi o destaque dado ao problema da xenofobia e o candidato posando de bom moço querendo ajudar a comunidade islâmica. Que coisa chata! Deu até vontade de pular essas cenas. Como se não bastasse, ainda teve o momento ridículo em que uma fortuna e uma carreira sao decididas por uma cesta de basquete. Isso é uma série teen ruim e ninguém me avisou? Só pode ser, caso contrário não haveria uma cena irrisória como aquela. O outro desvio foi a investigação falha em cima dos suspeitos errados. Perderam um tempo enorme com aquilo enquanto todo mundo sabia que eles não eram os verdadeiros culpados. E agora o pai da Rosie vai matar o Bennet porque a mãe praticamente o obrigou. Tudo por culpa da Larsen, que fica prometendo aquilo que não deve. Isso sim pode render boas cenas. Por enquanto, só fica a torcida.

.

.

Modern Family 2×23: See You Next Fall

O episódio começou mal mas terminou muito bem! Há tempos que o casal Phil e Claire não divertia tanto. Primeiro foi ele sabotando a sanidade da esposa para garantir sua viagem a Las Vegas. Depois foram os dois pulando o portão e pedalando que nem loucos, não sem antes Phil elogiar a bunda do sogro e preparar a própria para que pudesse ser levantada.  Tudo graças à brilhante ideia da Gloria para se livrar da bicicleta que a faz bater os joelhos nos seios. Melhor ainda foi a Claire convencendo o marido de que as filhas estão perdidas e depois o Ohil utilizando sua fala no clube de espanhol para conseguir uma carona. Mas a cereja do bolo foi mesmo o casal rolando colina abaixo para assistirem a formatura da filha. Nem eu nem o Cameron aguentamos de tanto rir. O Jay pagou um mico enorme colocando botox, algo não mais ridículo do que comprar uma pulseira de equilíbrio e ser empurrado pelo Phil. E o discurso da Alex, quem diria, fez sentido só com a dicas idiotas da Haley. Jovens são super manipuláveis. Ou não?

2 Comentários leave one →
  1. 25/05/2011 23:30

    Eu acho que não é muito pedir por um Emmy não, heim.

    Entre as finalistas The Good Wife certamente estará e brigando bastante, afinal se não me engano esse ano não tem Mad Men na parada.

    E eu amei o episódio com aquele clima no elevador ao som de Mika.

    Agora sóóó na fall season. =/

    • 25/05/2011 23:37

      Mad Men não estará ano que vem. Acho que os indicados serão Mad Men, Boardwalk, The Good Wife, The Walking Dead, Game of Thrones e Dexter.

      Mas acho que deve ficar com Boardwalk. The Good Wife tem chance com a Julianna. Já torço pra ela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: