Skip to content

Grey’s Anatomy 7×22: Unaccompanied Minor

24/05/2011

**CONTÉM SPOILERS**

.
Texto publicado originalmente no site Motim

.
A solidão definiu o final de temporada de Grey’s Anatomy. Nunca os corredores do Seattle Grace estiveram tão vazios, com pacientes despachados para outros hospitais e médicos esperando um trabalho árduo que nunca chegou. Se antes estávamos acostumados a finais arrebatadores e trágicos,neste, a quebra de expectativa contribuiu para intensificar a sensação de solidão que tomou conta dos nossos protagonistas.

Isso foi uma boa surpresa, porque, ao contrário do que vimos no finale anterior, o vilão aqui era a própria vida. Não houve um atirador alucinado movendo uma tragédia e sim, os erros, o orgulho, a decepção, a intransigência, e escolhas boas ou ruins pautando conflitos bem mais maduros. Algo que aconteceu no fim das primeiras temporadas e havia sumido nas duas seguintes.

Meredith tomou uma decisão questionável e se manteve a ela mesmo quando estava pra ser demitida. A vida às vezes não se resume somente ao que é certo ou errado, ela diz. Talvez por isso tenha reagido de forma tão conformada a uma situação de abandono completo. Mas a Shonda também foi esperta ao inserir a cena em que a esposa do paciente lamenta o fim da pesquisa. Mostrando que, sim, Meredith fez uma cagada sem tamanho.

Por outro lado, achei a reação do Derek um pouco infantil. Os dois estavam para ser pais e ele simplesmente decide não atender às ligações da esposa? Ainda foi morar na pseudo-casa que está em construção desde a quarta temporada, enquanto Meredith se viu a sós naquela residência enorme que estava pela primeira vez vazia.

O causador disso tudo, Alex Karev, percebeu tarde demais a burrice que fez. Tornou-se uma pessoa não-confiável,  principalmente em um hospital onde constantemente os médicos tomam atitudes anti-éticas e infringem regras. Deu um pouco de pena, principalmente porque ele não fez nada de errado, mas foi bom pra tirar a história do personagem um pouco da mesmice em que caiu durante o sexto ano, quando tornou-se o médico bonzinho que ajuda crianças e caminhava para ser chefe.
..
Karev só tornou a decisão do Owen mais fácil, permitindo que a April fosse escolhida como residente-chefe. Antes angariando amigos pelo Seattle Grace, ela será odiada pelos subordinados e ficará, como os demais, sozinha. Esse deve ser o único grande ponto negativo do final, porque, como o próprio Alex diz, vai ser difícil alguém respeitá-la como chefe lá dentro. Talvez  possam surgir boas cenas devido a uma situação inusitada, mas ainda é cedo pra dizer.

Só que Owen estava protagonizando com Christina um drama muito mais interessante. Alguns podem achar a situação repetitiva depois do caso Callie-Arizona. Mas eu não, porque sem dúvidas a abordagem aqui foi bem mais explosiva. Eles já estão casados e precisam fazer suas escolhas juntos. Christina grita que não. E Owen decide, sozinho, que ela não tem o direito de ser sua esposa. Sandra Oh praticamente garante o seu Emmy, se o mundo fosse justo, num episódio super bem atuado.

No fim, Meredith, Christina, Alex e cia. roubaram da menina sobrevivente do acidente o título de menores abandonados contido no nome do episódio. Ficaram sozinhos e tiveram de resolver sozinhos seus problemas de gente grande. E embora menos apoteótico e marcante que o de costume, esse desfecho demonstra uma maturidade enorme numa temporada bastante irregular. E ainda deixa um grande material para aquele que deve ser o último ano da série.
.

Também poderá gostar de:
Grey’s Anatomy 7×21: I Will Survive
Grey’s Anatomy 7×20: White Wedding
Grey’s Anatomy 7×19: It’s a Long Way Back

4 Comentários leave one →
  1. Carol permalink
    25/05/2011 17:49

    Achei super fail essa finale. De verdade.
    A única coisa que concordei foi da Kepner ser a chief residente.
    Fora isso, achei um saco.

    Fora que a série vai ser uma creche, td mundo resolveu ter filho, engravidar, adotar. Aff.. Ng merece.

Trackbacks

  1. Grey’s Anatomy 8×01: Free Falling e 8×02: She’s Gone « Melhores Coisas
  2. Grey’s Anatomy 8×03: Take the Lead « Melhores Coisas
  3. Grey’s Anatomy 8×04: What Is It About Men? « Melhores Coisas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: