Skip to content

Glee 2×21: Funeral

21/05/2011

.
Se o ator que interpreta o Jesse não fosse tão ruim, talvez eu tivesse realmente gostado desse episódio. Mas ele é tão canastrão, que acaba anulando qualquer chance de credibilidade que possa haver naquelas cenas em que tenta transformar o glee club numa espécie de American Idol. Era óbvio que ele estava manipulando tudo para que a Rachel fosse escolhida, ao mesmo tempo em que destruía a auto-estima do restante do coral ao fazer a apresentação em torno de apenas uma estrela.

Além disso, me pareceu meio ridículo o Will aceitar a ajuda dele, um ex-membro de um coral concorrente, que já havia enganado o grupo anteriormente. E ainda tivemos a Rachel sendo manipulada novamente da forma mais besta possível. É chato repetir isso toda semana, mas não consigo deixar de me irritar com a forma como a personagem foi desconstruída em tão pouco tempo.

As músicas, no entanto, foram bem divertidas, com destaque para Santana, que vem se tornando uma ótima cover da Amy Winehouse. O estilo das apresentações, por sinal, lembraram bastante o ótimo piloto da série. Foi impossível não sentir uma nostalgia quando o Kurt diz: “Hello, I’m Kurt Hummel and I’m gonna sing…” Lembrei-me de Mr. Cellophane na hora. E Mercedes canta muito bem, mas acho as escolhas das músicas um pouco repetitivas.

Por outro lado, foi inusitada a música cantada pelo grupo para o funeral da irmã da Sue. Achei tudo bonito e bastante criativo. Ainda tenho ressalvas para essa nova postura da antes megera do McKinley High. Se por um lado representa um avanço para a personagem, por outro, Sue perde sua característica mais marcante, o que pode torná-la até irrelevante para a série. Como em Glee a coerência muitas vezes não se faz presente, não duvido que arranjem um motivo vagabundo para que ela volte a ser como era.
.

Também poderá gostar de:
Glee 2×20: Prom Queen
Glee 2×19: Rumours
Glee 2×18: Born This Way

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: