Skip to content

Game of Thrones 1×05: The Wolf and the Lion

20/05/2011

.
Esse episódio já ganhou pontos comigo por não ter mostrado nada da mulher de cabelo branco tentando agradar ao marido brutamontes e nem cena constrangedora do irmão afetadinho fazendo cara de nojo com uma escrava na banheira. Por outro lado, não tivemos nada do Lord Snow e seus colegas de Muralha, justo eles que haviam protagonizado as melhores cenas do capítulo anterior, o que tornou a ausência deles aqui um pouco decepcionante.

Ainda assim, devo dizer que este The Wolf and the Lion foi acima da média. A conversa entre o Rei e a Rainha foi muito boa. Se não me falha a memória, acho que este foi o primeiro momento de intimidade mostrado até agora entre o casal. Já sabíamos que ela mantém um caso com o próprio irmão e os dois nutrem um certo ódio pelo Rei, e sabemos que Robert trai a esposa descaradamente, como bem provam os diversos filhos que ele deixa por aí. Mas aquela conversa deu mais uma dimensão a ambos os personagens por ter trazido uma clara sinceridade, algo raro nessa série em que os desejos e as reais intenções das pessoas muitas vezes são incertos. A melhor parte? Com certeza a fala final, quando ela diz: “Não me faz sentir nada.”

A partir deste episódio, o Ned finalmente está assumindo um lugar claro como protagonista. Se antes Game of Thrones possuía dezenas de personagens em diversos cenários, dessa vez, ele, de fato, conduziu o capítulo até o final. Além da sua posição comprometida, sendo ameaçado pelos Lannisters e por uma conspiração cujos verdadeiros autores ainda não são realmente conhecidos.

Como ponto negativo, tivemos a chegada da Lady Stark ao reino da Mrs. Arryn, bem acima do tom, não? Achei aquele filho dela bebendo leite algo bastante exagerado e as falas pareciam todas declamadas. Um sequência constrangedora. Além disso, a série mostrou que não sabe compôr boas cenas de luta. Como este é um programa que aborda mais os dramas pessoais, sugiro que tais cenas sumam o mais máximo possível.
.

Também poderá gostar de:
Game of Thrones 1×04: Cripples, Bastards and Broken Things
Game of Thrones 1×03: Lord Snow
Game of Thrones 1×02: The Kingsroad

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: