Skip to content

Game of Thrones 1×04: Cripples, Bastards and Broken Things

11/05/2011

**CONTÉM SPOILERS**

.
A cena final foi muito boa, né? A Lady Stark ficou o episódio inteiro sumida, mas sua pequena participação foi mais relevante do que a maioria do gigantesco elenco dessa série. Acho que todo mundo já queria ver algum confronto entre aquelas famílias. Todos ali desconfiam da própria sombra mas são sempre respeitosos e irritantemente cordiais, como mandam os costumes de um lugar que possui uma hierarquia de poder enorme. A mulher ousou muito ao ameaçar o anão irmão da rainha e é exatamente disso que essa série precisava. Por isso, torço para que o plot seja bastante explorado na próxima semana.

No entanto, a melhor história aqui foi justamente do núcleo ao qual eu era completamente indiferente até então: o do bastardo e seus companheiros que resguardam a tal da Muralha. Primeiro apareceu o gordinho que sofre bullying e que prontamente foi adotado pelo Lord Snow. Mas a verdade é que todos ali são pessoas abandonadas por suas famílias, o que faz do local uma espécie de campo de concentração dos renegados. E que não fazem ideia do que terão de enfrentar, como bem ficou mostrado na ótima cena em que o cara descreve o frio que está por vir. Ouvir essas histórias, bem como a do próprio Lord Snow e sua negação em dormir com a escrava e a do gordinho rejeitado só faz enriquecer esses personagens e tornar o núcleo mais interessante.

A trama envolvendo os irmãos de cabelo branco continua oscilamdo. Ele protagonizou uma cena constrangedora e até um pouco confusa com sua escrava na banheira. O texto era ruim, as atuações acima do tom e aquele cara não me convence com uma mulher. Além disso, devo confessar que ainda não entendo a dinâmica desses personagens e sua ligação com os citados dragões e o desejo de um “controlar” o outro. Já a moça finalmente teve um bom momento ao ameaçar o irmão e ao afirmar que ele jamais conseguiria comandar um exército. Concordo que fica difícil respeitar uma figura como aquela.

Por fim, ainda teve o Ned investigando a morte do Jon Arryn. O clima de desconfiança que cerca todos os ambientes dessa série é muito bem construído e eu gosto do fato de que muitos personagens não tem suas intenções claras. E se Game of Thrones ainda não me conquistou de vez, é inegável o aumento de qualidade visto aqui, um episódio que soube desenvolver alguns personagens e alternar as histórias de forma satisfatória. Fica o desejo de que apresente seus elementos de forma mais clara e pare de introduzir tantos nomes e figuras que confundem aqueles que nunca leram a obra original.
.

Também poderá gostar de:
Game of Thones 1×03: Lord Snow
Game of Thones 1×02: The Kingsroad
Game of Thones 1×01: Winter Is Coming

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: