Skip to content

The Killing 1×05: Super 8

27/04/2011

**CONTÉM SPOILERS**
.

Depois desse capítulo, a única coisa que melhorou foi a trama política, né? Se antes aquilo tudo era um marasmo enorme, ou tinha um monte de personagens que não davam pra saber quem era quem, dessa vez foi a parte mais interessante do capítulo. Continuo desconfiado da moça loira e também do cara que supostamente havia sido acusado e depois continuou ajudando o candidato. Acho que ele é o traidor e conseguiu de alguma forma colocar a culpa no outro para ganhar a confiança do chefe.

No entanto, esse interesse todo não é um grande mérito, porque o restante do capítulo foi fraco. O drama familiar até teve boas cenas, como a mãe pedindo pro filho sair da banheira, imagino que aquela visão das fotos da filha morta dentro do carro vão perseguí-la pro resto da vida. E o pai agora resolveu tentar fazer justiça e tenho certeza de que irá atrapalhar a investigação oficial.

Esta, por sinal, está a passos de tartaruga e o episódio só fica bom sempre nos cinco minutos finais. E isso está se revelando uma estratégia picareta por parte dos roteiristas, que colocam sempre cliffhangers bons só pro espectador pensar que o capítulo foi ótimo enquanto que a cena final sempre fica na promessa. Tudo será novamente desconstruído na semana seguinte, quando surgirá mais suspeitos e um novo cliffhanger.

Acredito que muita gente caia nessa brincadeira que subestima o espectador e até outros que gostem do ritmo excessivamente lento da narrativa. Já estamos no quinto episódio e o que aconteceu de relevante? Pois é. Assim, o interesse em The Killing vai se esvaindo a cada semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: