Skip to content

Game of Thrones 1×02: The Kingsroad

26/04/2011

**CONTÉM SPOILERS**
.
Mesmo não tendo me animado muito com o piloto, eu pensei que Game of Thrones teria histórias mais interessantes do que uma briguinha envolvendo príncipes e princesas e ao amor pelos lobos de estimação da família. Eu até fiquei com pena dos animais, mas os caras fazem uma série com uma produção desse tamanho e colocam uma cena da garotinha expulsando o lobo igualzinha a dezenas de outras vistas em filmecos da sessão da tarde? Aí, fica difícil realmente se apegar a isso aqui.

Além disso, as figuras de vilões e mocinhos ficaram ainda mais marcadas, com a Rainha agora se mostrando também impiedosa (apesar da conversa com a mãe no Bran no início do capítulo) ao querer a morte do lobo e o filho que só faz biquinho e tem a função de ser o bully do high school medieval. E todo mundo sabe que quando a linha entre o bem e o mal é mais tênue, as histórias e os personagens tornam-se muito mais fascinantes.

A trama também andou bem pouco. A moça de cabelo branco que se casou com o bárbaro (ainda não sei o nome de ninguém) ficou conversando com as escravas e, vejam só, aprendeu que pode dominá-lo na cama. Só. A mãe do Bran matou a charada só de ver um fio de cabelo, mas juro que queria saber quem escolheu o capanga pra matar o garoto. E escolha foi tão ruim que o cara armado não conseguiu executar a missão por causa de uma senhora indefesa. Tinha que ter morrido pelo lobo mesmo, não?

Por isso, só tenho a dizer que Game of Thrones decepcionou bastante. O fim do anterior prometia tanto e esse aqui só enrolou. E vão dizer que o próximo vai ser ótimo por causa do cliffhanger mas a verdade é que este nem se compara com o “The things I do for love” da semana passada. E aposto que vão enrolar de novo, mas devo assistir. Pela produção e por ser HBO, acho que a história ainda tem potencial e que em algum momento ainda vai desabrochar. Mas por enquanto, não rolou.
.

Também poderá gostar de:
Game of Thrones 1×01: Winter Is Coming

6 Comentários leave one →
  1. 29/04/2011 14:57

    Poxa, eu amei o episódio.

    Mas o que deu pra perceber é que você não criticou o episódio em si, mas a história que já existia nos livros e que foi fidelizada na série.

    Acho que está bem de acordo com as histórias-fantasiosas-épicas-medievais.

    Espero que você se anime!!!

    ^^

  2. Leandro Nascimento permalink
    30/04/2011 9:49

    Totalmente dispensável esse sua Review.

    Se eu podesse voltar no tempo, concerteza uma das coisas que iria fazer e não ter perdido meu tempo de ler essa Review antes de ter assisitdo ao episódio.
    Senão gosta da história, então não curte o livro, pois está bem fiel.
    Imaginvo que você nem tenha lido né? E só mais um paga-pau de Senhor dos Aneís ou algo do tipo, esperando anciosamente por efeitos fodas e porradaria.

    #FAIL

    • 30/04/2011 23:20

      De fato, eu sou fã de O Senhor dos Anéis, mas dos filmes, o livro eu nunca li. E se você tivesse realmente lido o texto, “concerteza” teria percebido que falei justamente de aprofundamento de personagens, algo que vai de encontro à sua ideia de que só procuro efeitos e porradaria. E ao invés de trollar o blog dos outros, deveria ler uma gramática para aprender a escrever rmelhor.

      • andre permalink
        22/07/2011 13:17

        briga bisonha !!

Trackbacks

  1. Game of Thrones 1×04: Cripples, Bastards and Broken Things « Melhores Coisas
  2. Game of Thrones 1×05: The Wolf and the Lion « Melhores Coisas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: