Skip to content

Game of Thrones 1×01: Winter Is Coming

22/04/2011

.
A HBO ousou bastante ao levar para as telas essa adaptação de uma série de livros escrita na década de 90. Produção caríssima que envolve cenários grandiosos e parte técnica cheia de detalhes complicados, esse piloto decepcionou na audiência, mas garantiu a renovação antecipada para uma segunda temporada.

Para quem nunca havia ouvido falar dos livros, como eu, e não havia alimentado nenhum tipo de expectativa, Winter Is Coming deve ter saído na medida. Apesar de durar mais de uma hora, o piloto não contou muita história. Na verdade, a série se preocupou em apresentar um complexo mundo formado por sete reinos distantes que funcionam como países, bárbaros que falam diferentes línguas e, claro, muitas intrigas palacianas

As intrigas, oriundas da briga pelo trono dessa terra fictícia, parecem ser o mote principal da história, que começa após a morte do homem cujo cargo é proteger o Rei. O mesmo Rei, decide, então, viajar até um local distante para escolher seu novo protetor, revelando uma complicada teia de relações que envolvem todas aquelas figuras reais.

Tendo que apresentar uma quantidade enorme de personagens e explicar a lógica que rege um mundo completamente imaginário, acabou faltando tempo para o piloto desenvolver seus plots. Os roteiristas devem ter percebido isso e incluíram uma cena final que retoma o climão pesado do seu início e nos deixa rezando pra assistir ao próximo, mesmo que a trama não seja algo realmente original. Roma que o diga.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: