Skip to content

Comentários em série

21/04/2011

**CONTÉM SPOILERS**

.

Modern Family 2×19: The Musical Man

Modern Family patinou de novo, não? Acabei de ver o episódio e não lembro de nenhum momento realmente engraçado. Claire com crise de meia idade não me convenceu e nem a Haley dizendo que não quer ir pra faculdade. A história da propaganda no carro poderia ter sido engraçada, mas por algum motivo, não foi. A série sempre foi ótima em criar esses mal-entendidos, mas aqui não funcionou. Na casa de Jay, o irmão com câncer foi um clichê enorme e novamente faltou uma cena engraçada. O único momento que deu pra dar uma risadinha foi com a Gloria levando uma pipocada na cara. Só. E o Cameron exageradamente afetado rendeu bons momentos com a confusão na peça e na menção a Bob Fosse. Gays que amam musicais são um verdadeiro estereótipo, mas é algo que ninguém pode negar.

.

.

Community – 2×20: Competitive Wine Tasting

Outra comédia que veio com um capítulo irregular foi Community. Entre as tramas paralelas, a única que realmente se justifica é a de Troy e Britta. Primeiro porque isso de os indivíduos se interessarem por pessoas complexas é algo real e acontece muito, como se aquelas totalmente felizes fossem menos interessantes. E ainda gerou a ótima cena em que o Troy chora por não ter um passado sombrio e assim não ser capaz de ser um grande ator. Mas como o próprio porfessor lembrou, a dor de não ter dor também é uma dor. Parece confuso, mas faz totalmente sentido. Enquanto isso, as demais histórias foram super sem graça. O Abed e sua aula sobre o programa de TV não me encheu os olhos, talvez porque eu não conheça nada desse show e tenha perdido alguma piada interna. E o Pierce se casando com uma chinesa aleatoriamente também não convenceu, já que ficou claro desde o início que não era somente amor que unia o casal e, assim, ficou tudo sem graça. Espero que Community volte melhor no próximo.

.

.

The Killing 1×04: A Soundless Echo

Quando eu vi aquele professor falando com a mãe da garota, já deu pra sentir que viria alguma revelação sobre ele logo em seguida. Na verdade, desde o capítulo anterior eu já estava desconfiado, só que agora, com o destaque dado aqui, já sabemos que ele não será o culpado, assim como ocorreu com o garoto emo no capítulo anterior. The Killing já é uma série devagar e se continuar apostando nessa estratégia de criar um cliffhanger com relação a um suspeito e desconstruir tudo no capítulo seguinte, se tornará um programa morno e cansativo. O núcleo familiar é interessante pela realidade com que é mostrado (o casal de atores é muito bom) e agora já vimos mais camadas do pai da moça. A trama política continuou me cansando absurdamente, mas aí, eis que no finalzinho surge uma luz no fim do túnel acendendo a esperança de algo realmente bom pode sair de toda aquela campanha, já que, de fato, não sabemos de que lado cada um está e quem tem culpa do quê.

.

.

How I Met Your Mother 6×21: Hopeless

De onde surgiu essa vontade do Barney de querer voltar pra Robin, mesmo? A gente já sabe que eles não vão ficar juntos, já sabemos que não dá certo e que o casal não tem química. Alguém ai se lembra que aqueles capítulos em que os dois namoravam foram os piores da série e que o Barney começou a ficar chato justamente depois disso? A única explicação é a falta de rumo para o personagem, que antes era o máximo, depois ficou um mala, voltou a ser legal e agora periga de cair na chatice de novo. Enquanto isso, Lily e Marshall tiveram momentos engraçados desde o início, quando discordaram sobre a possiblidade de terem um casamento aberto, e depois, mesmo vestidos com seus personagens, discutiam problemas reais. Ted, como sempre, fez coisas idiotas e comprovou mais uma vez seu péssimo gosto para roupas. Ainda bem que, como o próprio disse, isso não impedirá a aproximação da Robin com o cara da camisa horrorosa. Os dois já mostraram química na pequena cena que protagonizaram. E não poderia deixar de mencionar aquele diálogo genial em que eles escolhiam o boate para onde ir. Nem sei de onde surgiu, mas gostei muito.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: