Skip to content

Brothers & Sisters 5×17: Olivia’s Choice e 5×18: Never Say Never

19/04/2011

.
Depois desse chatíssimo episódio duplo, tenho ainda mais certeza de que abandonarei Brothers & Sisters ao fim desta temporada. É uma pena. A temporada até começou bem, utilizando de forma inteligente o cliffhanger do acidente, com a história da Holly, Kitty etc… Em seguida, a qualidade foi caindo semana a semana. É visível até um cansaço por parte da equipe, dos roteiros. Por isso está mais do que na hora de dizer “chega’!

A série já sofreu bastante com a debandada do elenco e, principalmente, como o esgotamento da premissa. Ninguém ali tem mais uma story line, e os capítulo sempre se limitam a introduzir um personagem que mexe com todos e uma semana ou duas depois, ele parte. Em Olivia’s Choice, foi o irmão da garota que apareceu. A história não só era super desinteressante, como também previsível, ou alguém achava que ela iria mesmo se mudar? Eu juro que nem me importo.

O que não tornou o capítulo ainda pior foram as trapalhadas de Kitty e Sarah para tentar roubar Seth da menina, completamente estereotipada, diga-se de passagem. E o Luc agora também é um mala, fazendo mimimi por causa das ações da esposa e depois por causa de uma festinha de casamento. Além disso, é uma pena ver a minha tão amada Sarah, antigamente minha personagem preferida, agora relegada a ficar fazendo suporte aos demais e aturar reclamação do marido. Triste.

Em Never Say Never, a coisa foi pior ainda. O povo fica de luto por alguém que passou pela série há tempos e não tinha a menor importância. Ou melhor, luto nem seria a palavra correta, tudo sempre termina com uma mesa cheia de vinho e gargalhadas felizes. Não deu nem pra se emocionar, nem quando a Nora chora ao tentar fazer um discurso para a mãe. Parece que até a Sally Field foi contaminada pela ranço da baixa qualidade que domina essa série. Mas na verdade é a direção equivocada, que toda hora procura emocionar mas não consegue mais.

Eu sei que esse comentário parece muito mal-humorado, mas é que minha paciência está chegando ao fim e só de saber que já tem outro pra ver, fico com preguiça. O que fizeram com vocês, Walkers?

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: